(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Simoninha se apresenta em BH como convidado de Henrique Portugal

Tecladista do Skank inaugura nesta terça (3) o projeto Guest Music no Baretto


postado em 03/09/2019 04:00 / atualizado em 02/09/2019 17:57

Simoninha é o convidado de Henrique Portugal para a estreia, hoje, do projeto Guest Music (foto: Rafael Kent/Divulgação)
Simoninha é o convidado de Henrique Portugal para a estreia, hoje, do projeto Guest Music (foto: Rafael Kent/Divulgação)

Foi em uma das edições do MTV rock gol, campeonato de futebol disputado por músicos e exibido pela MTV Brasil entre 1995 e 2008, que Henrique Portugal conheceu o cantor Wilson Simoninha.
 
“Isso já tem muito tempo. Ele é palmeirense, e eu torço para o Cruzeiro. Os dois times eram conhecidos como Palestra, têm origem italiana. Entre uma partida e outra, a gente sempre trocava uma figurinha sobre futebol, música”, conta o tecladista do Skank.
 
No entanto, os dois nunca tocaram juntos e finalmente vão se unir no palco nesta terça-feira (3) num show único no Baretto, o bar do Hotel Fasano que está prestes a completar seu primeiro ano em Belo Horizonte. “A gente só bateu um bolão nos gramados. No palco, será a primeira vez”, diverte-se o músico mineiro.

Henrique Portugal já vinha se apresentando esporadicamente no espaço com seu quarteto de jazz formado pelos instrumentistas Jorge Continentino (sax), Xande Tamietti (bateria) e Ruben di Souza (baixo). Agora ele decidiu ampliar o formato e criou o projeto Guest Music, que estreia com Simoninha como convidado.
 
A ideia, segundo o tecladista, que assina a curadoria do projeto, é trazer um artista de renome nacional toda primeira terça-feira do mês. “Há um tempo eu já estava querendo fazer algo assim. É uma oportunidade de reunir os amigos.
 
Quando chamei o Simoninha, perguntei o que ele gostaria de cantar. Cada um tem a sua história, sua assinatura e a intenção é somar. Não deixa de ser uma festa musical para quem está no palco e na plateia”, diz.

Na opinião do músico, o ambiente intimista do Baretto favorece esse tipo de apresentação, que dispensa a existência de uma megaestrutura. “É um espaço acolhedor, que fica próximo do público. Quem for vai se deparar com boas surpresas. É para cantar e dançar junto.”
 
O tecladista Henrique Portugal(foto: Carlos Vilela/Divulgação)
O tecladista Henrique Portugal (foto: Carlos Vilela/Divulgação)
O repertório não é necessariamente autoral. O quarteto de jazz de Henrique Portugal tem no repertório composições de Joe Cocker, Carlos Gardel, além de brasilidades que vão de Jorge Ben Jor e Roberto Carlos ao próprio Skank.
 
“O que vamos tocar se afina com o que o Wilson Simoninha apresenta. Ele é filho de um dos maiores representantes da nossa MPB, que é o Simonal; flerta com o soul, o samba, a bossa nova. Tem tudo a ver com o que nosso grupo vem apresentado”, comenta.

Portugal diz que os convidados dos próximos meses ainda não estão definidos, mas acha que o fato de o projeto ser realizado sempre às terças será uma vantagem. “Não atrapalha a agenda, já que a maioria dos shows é mais para o fim da semana”, diz. Após a apresentação, DJ Robinho, residente do projeto, vai comandar as picapes.

GUEST MUSIC BARETTO - HENRIQUE PORTUGAL CONVIDA SIMONINHA
Nesta terça (3), a partir das 20h, no Baretto – Bar do Hotel Fasano. Rua São Paulo, 2.320, Lourdes. (31) 3500-8900. Atrações: Henrique Portugal e Quarteto Jazz; Wilson Simoninha, DJ Robinho. Ingressos: R$ 90 + taxa de conveniência. Vendas pelo site sympla.com.br.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)