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Fashion Meeting

Evento paulista estuda a moda nacional


postado em 02/05/2019 05:12

O consultor de estilo Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da moda no SBT/Alterosa, vai participar de painel sobre moda e imagem (foto: Gabriel Cardoso/SBT)
O consultor de estilo Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da moda no SBT/Alterosa, vai participar de painel sobre moda e imagem (foto: Gabriel Cardoso/SBT)
Promover o lançamento de coleções é uma ação de todos que produzem moda. Mas, além disso, existe uma outra proposta, que é estudar a moda e o que ela significa não só para quem usa, mas no contexto geral. E é isso que faz o Fashion Meeting, que na sua nona edição busca consolidar o calendário da moda paulistana. Começa amanhã e continua até sábado (4), no Museu da Imagem e do Som (MIS), e tem a brasilidade como carro-chefe, sendo palco para discussões.

Nas propostas, a concepção e produção de moda no Brasil, além de exportação, business, construção de imagem e comunicação, tudo que rodeia o empreendedorismo de moda no país atualmente. Idealizadora e curadora do Fashion Meeting, Daniela Dornellas abre o evento mediando o painel Varejo: como vender no mercado brasileiro, com participação da empresária Ivana Menezes, da estilista Renata Figueiredo, da TIG, Richard Stad, da Aramis, e o empresário e criador da Twenty Four Seven, Tico Sahyoun, além de Fernando Boscolo, CEO da Privalia Brasil. Mediando o painel de negócios, o jornalista e correspondente brasileiro do Business of Fashion, Jorge Grimberg, interage com grandes nomes do mercado, como Ana Isabel Carvalho Pinto, diretora de
marketing e conteúdo de moda da Icomm Group; Alexandra Fructoso, da Maison Alexandrine; Marcela Kanner, gerente de marketing da Riachuelo; a RP Juliana Ferraz e Rodrigo Otani, da marca de menswear Oriba.

Falando sobre brasilidade, Letícia Veloso, sócia-diretora da Index, agência de comunicação líder no segmento de moda, media o painel que conta com a presença de Dudu Bertholini, Luiz Claudio, CEO da Etel, da conceituada jornalista Lilian Pacce, Sonia Quintella e Yasmine Sterea,
stylist e idealizadora do projeto Free-Free. Já o painel DNA Criativo, mediado por Patrícia Carta, diretora da Carta Editorial e publisher Harper’s
Bazaar Brasil, recebe nomes como as estilistas Cecilia Prado, Giulianna Romano e Emanuelle Junqueira, além de Isabela Frugiuele, diretora criativa da Triya, discutindo sobre como a cultura nacional influencia no processo criativo de um designer contemporâneo.

Os encontros contam com um painel mediado por Taciana Veloso, sócia-fundadora da agência Index, que fala com o jornalista Jorge Grimberg, Mayra Miranda, gerente de marketing da Schutz, e com o empresário paulistano Facundo Guerra, sobre a comunicação de moda brasileira, entre suas transformações nos últimos anos e perspectivas para os próximos. Grande nome que comandou a Elle Brasil por 18 anos, Susana Barbosa media o painel Inclusão – A moda como uma ferramenta de inclusão social, que contará com a presença do fotógrafo Leo Faria; do designer Gustavo Silvestre, idealizador do projeto social Ponto Firme, que busca a reintegração de presidiários no mercado de trabalho; da estilista e consultora de imagem Michelle Simões, que fala sobre moda para cadeirantes; do coletivo criativo MOOC, composto por artistas e designers do movimento negro paulistano; e da filósofa e ativista Djamila Ribeiro.

Para falar sobre moda e imagem, a modelo e apresentadora Renata Kuerten media o painel com o tema ao lado do stylist Dudu Farias, do apresentador e consultor de estilo Arlindo Grund, das estilistas Lethicia Bronstein, de sua marca homônima, além de Nara Szafir, coordenadora de dressing e relacionamento na agência Index. Finalizando os painéis, a jornalista Carol Hungria media o bate-papo Como produzir no Brasil: realidade e desafios da produção nacional, com a presença de Lourenço Bartholomei, presidente da Associação Brasileira de Estilistas; Amir Slama, estilista consolidado no mercado de beachwear brasileiro; Felipe Siqueira e a designer Francesca Giobbi. Nos desfiles presentation que retratam Trajetórias, nomes como o estilista João Pimenta, referência em moda masculina nacional, que, na última edição da semana de moda paulistana, apresentou pela primeira vez sua linha feminina; e a estilista Adriana Barra, reconhecida no universo da moda nacional por sua estamparia e produções coloridas com olhar fun. Eles serão entrevistados por Paula Martins e a jornalista Silvana Holzmeister. Além disso, o projeto apresenta também desfiles com várias marcas paulistas.


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