(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NASA

Robô encontra 'algo inesperado' na superfície de Marte

Material estava a 2 km do local de pouso. Não se sabe se ele caiu ali ou se foi levado pelo vento


17/06/2022 20:44 - atualizado 17/06/2022 20:44

Pedaço prata preso em meio a rochas
Lixo prateado provavelmente é uma manta térmica que envolvia o robô (foto: Reprodução)
O robô Perseverance encontrou na superfície de Marte "algo inusitado", segundo a agência espacial norte-ameriana, Nasa. Um pedaço prateado de lixo, preso entre rochas, chamou a atenção dos responsáveis pela missão, que disseram crer que aquilo seja a manta térmica usada para proteger o aparelho durante o pouso.

Mas o que deixou os cientistas impressionados foi que o material encontrado estava a 2 km do local de pouso do equipamento, sendo que já faz um ano que o robô caminha sobre a superfície do planeta. Não se sabe se o material caiu ali e ficou ou se foi empurrado por ventanias.

“Minha equipe detectou algo inesperado: é um pedaço de um cobertor térmico que eles acham que pode ter vindo do meu estágio de descida, o jetpack movido a foguete que me deixou no dia do pouso em 2021”, twittou a conta oficial do Perseverance.

 



A missão do Programa de Exploração de Marte da NASA busca entender o desenvolvimento do planeta e os processos que moldaram a superfície marciana ao longo dos anos, além de avaliar a possibilidade de que, em algum momento da história, seres vivos tivessem existido ali.

Tais pesquisas podem ajudar para que no futuro seja feita uma viagem tripulada ao planeta vermelho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)