(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Protótipo de foguete da SpaceX explode ao aterrissar

O fundador da empresa, Elon Musk, manteve-se em silêncio nas redes sociais


02/02/2021 19:38 - atualizado 02/02/2021 20:02

Imagens mostraram que o foguete chegou muito rapidamente e em ângulo ruim ao solo, explodindo na aterrissagem(foto: AFP PHOTO / SpaceX)
Imagens mostraram que o foguete chegou muito rapidamente e em ângulo ruim ao solo, explodindo na aterrissagem (foto: AFP PHOTO / SpaceX)
Um protótipo de foguete da SpaceX explodiu ao aterrissar nesta terça-feira (2/2), após um voo de teste, segundo imagens divulgadas pela empresa. Foi a segunda explosão desse tipo, depois do ocorrido com o protótipo anterior, em dezembro passado.

"Voltamos a ter um excelente voo. Temos apenas que trabalhar um pouco na aterrissagem", declarou um porta-voz da Space X ao comentar o voo de teste, transmitido ao vivo.

O fundador da empresa, Elon Musk, manteve-se em silêncio nas redes sociais, após anunciar na noite de ontem que ficaria "fora do Twitter por um tempo".

O foguete SN9 foi autorizado a decolar de Boca Chica, Texas, pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) – que havia adiado a autorização após determinar que o último lançamento da Space X violava os termos de sua licença.

A explosão


A nave foi lançada por volta das 15h30 locais e desligou progressivamente seus motores à medida que alcançava a altitude de 10 km. Em seguida, realizou uma série de manobras de teste na posição horizontal.

Ao tentar retornar à posição vertical para pousar, começaram os problemas.

As imagens exibidas mostraram que o foguete chegou muito rapidamente, e em um ângulo ruim. Ele aterrissou em meio a um barulho ensurdecedor e explodiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)