(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ganho certo com o limão e a manga


postado em 20/03/2017 00:12

A renda da exportação já é conseguida por produtores de limão e manga do Projeto Jaíba. O maior volume de vendas é feito pelos plantadores de limão. De acordo com o presidente da Associação dos Produtores de Limão do Jaiba (Aslim), Randolfo Diniz Rabelo, no ano passado, a região comercializou para o mercado externo cerca de 4 mil toneladas da fruta. Randolfo afirma que os produtores do cítrico alcançam um lucro muito elevado com a exportação. “O preço do limão no mercado externo é 80% a mais do que no mercado brasileiro”, assegura, lembrando do grande consumo na Europa como componente da “caipirinha brasileira”, famosa por lá.


Segundo ele, 47 produtores do projeto Jaíba exportam limão. A fruta já sai preparada para a exportação de galpões na área do perímetro irrigado, no município de Jaíba. Segue em constainers em cima da carroceria de caminhões até o Porto de Salvador. O limão do Norte de Minas é desembarcado no Porto de Roterdã (Holanda). De lá, é enviado para a comercialização em vários países da europeus como Inglaterra e Alemanhã, além da própria Holanda. A fruta também chega ao Oriente Médio (Dubai).
De acordo com a Abanorte, vários agricultores de manga do Jaíba fecharam contratos de exportação para países europeus, entre Portugal, Espanha, Inglaterra e Holanda. (LR)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)