Publicidade

Estado de Minas COMIDA DA TERRA

Pão da Cura - Por Junia Freire


postado em 28/07/2015 23:27 / atualizado em 28/07/2015 23:38

Fazer pão é um processo sagrado que perfuma a casa inteira. Há quem não tenha paciência de esperar a alquimia de fermentar, mas aí é que está a beleza. E segundo a tradição, amassando com uma intenção, ele se torna o pão da cura. Então, pense no seu desejo mais caro. Amasse seu pão vendo o seu sonho realizado e bote uma mesa cheia de vida, de cor, quem sabe um vaso de flor? Essa receita é deliciosa. Faça seu pão:
>> 1 tablete de 15g de fermento
>> 1 colher de sopa de açúcar mascavo
>> 1 xícara de chá de água morna
>> 1 colher de sopa de manteiga na temperatura ambiente
>> 1 pitada de sal
>> 1 e ½ xícara de chá de farinha integral
>> 1 e ½ xícara de chá de farinha branca
Numa bacia, junte o fermento, açúcar, manteiga, sal e água morna. E misture lentamente. Incorpore as farinhas, amasse, ponha passas, castanhas, linhaça, gergelim, aveia, a gosto. Amasse colocando o desejo do seu coração. Formate o pão em rocambole. Coloque para crescer durante 30 minutos em forma de bolo inglês untada e enfarinhada. Depois de aquecido, asse em forno preaquecido a 180 graus por 20 minutos. E se mais rico que degustar é acreditar no milagre da vida, aprenda agora.

Pão integral com ricota

Os ingredientes
>> 300g de ricota
>> 1 colher de sopa de cebolinha verde picada
>> 1 xícara de cenoura ralada no ralo grosso
>> 1 xícara de abobrinha ralada no ralo grosso
>> 2 colheres de sopa de suco de limão
>> 1 colher de chá de sal
>> 8 fatias de pão integral
>> Azeite, o suficiente
>> Cebola, alho e pimenta a gosto

Os segredos
Amasse a ricota com um garfo. Acrescente cebola, alho, azeite, o suco de limão, o sal, a cebolinha, a cenoura, a abobrinha, dê um toque de pimenta, misture bem. Espalhe a mistura em quatro sanduíches.

Dicas
Acompanhe com um pouco de repolho roxo picado fininho, um suco bem geladinho de beterraba com abacaxi e com um ovo cozido acompanhando cada lanche. É gostoso, colorido e alimenta a alma.

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade