(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Mário Fontana


postado em 01/08/2019 04:00 / atualizado em 31/07/2019 17:27


CONFINS
Salas VIP

A respeito da nota de ontem sobre as salas VIP instaladas no aeroporto de Confins pela  BH Airport, o espaço para passageiros internacionais já entrou em operação. As salas têm parceria com os clubes de vantagens PriorityPass, Lounge Key, Lounge Club, Lounge Pass, Lounge Buddy e Red by Dufry. Outras estão em negociação. A sala VIP para passageiros domésticos entrará em funcionamento dentro de alguns dias. Fica perto do portão 15 e o acesso será pelas escadas da sala de embarque. Ficará aberta 24 horas.

POT DE DÉPART
Aliança Francesa

O pot de départ (festa de despedida) deste ano dos bolsistas da Aliança Francesa de todo o Brasil, promovido pelo Câmpus France Brasil, ocorreu ontem, em Belo Horizonte – e não em São Paulo, como é de praxe. O evento reúne estudantes que partirão para a França no segundo semestre a fim de fazer cursos em instituições universitárias. O encontro realizou-se na sede da Aliança Francesa de BH. O grupo que segue para a França reúne 260 alunos. Até setembro, 1.350 estudantes seguirão para lá, onde frequentarão cursos de doutorado, graduação e intercâmbio.

PADRE MAIER
Congregação Jesuíta

Na próxima semana, estará em visita a BH o padre Martin Maier. O sacerdote alemão é secretário-geral do Centro Jesuíta para Assuntos Europeus, sediado em Bruxelas, e conhecido teórico da Companhia de Jesus. Vem realizar trabalhos junto a instituições educacionais dos jesuítas em BH. Em 13 de agosto, às 19h, fará conferência para os integrantes da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE) de Minas Gerais, na Igreja Nossa Senhora de Fátima. Abordará o tema “Confiança como fator de eficácia. Proposta dos jesuítas para os empresários”.

PAPAI
Prestígio mantido

Como diz o vulgo, “mãe é mãe”. Já o pai, apesar dos avanços extraordinários da mulher na área de suporte econômico do lar, continua a ser apontado como o esteio financeiro da família. Consideração baseada tanto na prática quanto em centenas de anos na história da formação da família humana. Considerações filosóficas à parte, o segundo domingo de agosto foi eleito Dia dos Pais no mundo ocidental. Data criada para estimular o comércio, mas que serve também para demonstrar o prestígio do caput familiae, que, dizem, anda meio em baixa neste mundo convulsionado. E vocês, o que acham?  

TRÂNSITO
Ai dos jovens!

Relatório que acaba de ser divulgado pela Organização Mundial de Saúde confirma detalhes sobre os acidentes de trânsito registrados em todo o mundo divulgados há tempos. Não há por onde escapar. A grande maioria de tragédias com mortes envolve homens de até 25 anos. A participação masculina é massacrante: 73%. No Brasil, é maior ainda: 82%. A grande maioria também é de jovens. O Brasil é o terceiro país em mortes no trânsito, só perdendo para a Índia e para a China. Um terror. A juventude está perdendo a vida inutilmente.

CERVEJA
Dia Mundial

Cerca de 50 países, inclusive o Brasil, comemoram hoje o Dia Mundial da Cerveja. A ideia nasceu em Santa Cruz, pequena cidade da Califórnia, nos States, e se espalhou pelo planeta. A bebida alcoólica mais consumida no mundo é sempre festejada na primeira sexta-feira de agosto. A cerveja é uma das bebidas mais antigas do mundo, talvez só perca para o vinho. Dizem que era consumida na Suméria há mais de 6 mil anos. Os egípcios do tempo dos faraós também eram exímios apreciadores da loira. Os romanos e os povos bárbaros germânicos sempre foram (e continuam) grandes consumidores. Entre outras, afirma-se que seu consumo é bom para os sistemas imunológico e cardiovascular, insônia, cabelo e pele, além de diurético. Quanto a esses detalhes, a coluna se exime de qualquer responsabilidade informativa.

TAUÁ ATIBAIA
Expansão de serviços

O empresário hoteleiro João Pinto Ribeiro, fundador da Rede Tauá de Hotéis, esteve em visita de inspeção no Tauá Atibaia, resort instalado nas proximidades da capital paulista, a fim de verificar o funcionamento do novo spa, considerado um dos maiores e completos do Sudeste. Detalhe extra: vários procedimentos oferecidos são baseados nas terapias tradicionais realizadas há mais de 50 anos nas termas do Tauá Grande Hotel de Araxá, como os banhos pérola, alecrim termal e purificante. Usam alecrim, sais de banho e pedras da região de Araxá.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)