(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

A atriz Zezé Motta está confirmada na próxima edição do Festejo Tambor Mineiro, dia 18, no Prado

O evento, organizado por Maurício Tizumba, reúne guardas e irmandades do Rosário. A entrada é gratuita


postado em 31/07/2019 04:00



Vanessa Gomes, Andrea Menegat e Paula Reis na quinta edição do leilão Prime Marchadores pela Vida(foto: Beto Rocha/Divulgação)
Vanessa Gomes, Andrea Menegat e Paula Reis na quinta edição do leilão Prime Marchadores pela Vida (foto: Beto Rocha/Divulgação)


NO PRADO
VIVA O CONGADO

Zezé Motta é a convidada de Maurício Tizumba para participação especial no Festejo do Tambor Mineiro, dia 18. A expectativa é de que 5 mil pessoas acompanhem o evento, criado para celebrar o congado em Minas Gerais. O encontro está marcado para as 10h, na Rua Ituiutaba, no Prado. O festejo foi criado há 17 anos e reúne guardas e irmandades do Rosário, grupos percussivos e artistas para celebrar a cultura reinadeira/congadeira e a influência banto na música. Além dos cortejos, a programação do evento conta com feira de artesanato, praça de alimentação com comida afro-brasileira e shows com artistas referências da cultura afro. A entrada é gratuita e pede-se doações de 1kg de alimento não perecível, que serão destinadas aos festejos das irmandades do Rosário.

DOSE DUPLA
MINEIRÃO E MERCADO CENTRAL

Dois dos mais importantes pontos turísticos da capital mineira se unem para celebrar mais um ano de existência. O Mercado Central, que está completando 90 anos, e o Mineirão, que chega aos seus 54 anos de muita história, transformarão a esplanada do estádio em espaço de gastronomia, música e cultura mineira, em 14 de setembro. Para animar, shows de Alexandre Pires, Sideral e Beto & Breno .

NO CINEMA
ENCONTRO FESTIVO

No coração do mundo, longa escrito e dirigido pelos mineiros Gabriel Martins e Maurílio Martins, terá sessão especial amanhã, às 20h30, no Cineart do Shopping Contagem, que fica próximo ao local em que foi filmado. Além dos diretores, estarão presentes os atores Kelly Crifer, Leo Pyrata, Bárbara Colen, Robert Frank, Renato Novaes, Gláucia Vandeveld, Rute Jeremias e Russão.

POESIA MINEIRA
NA SALA SÃO PAULO

Quem perguntou por mim: Fernando Brant e Milton Nascimento, CD e DVD gravados em setembro do ano passado pela Orquestra Ouro Preto, serão lançados em 11 de agosto, às 11h, na Sala São Paulo, em concerto gratuito que integra a Série Concertos Matinais. No repertório, clássicos de Brant, imortalizados por Milton Nascimento, Elis Regina e o Clube da Esquina.

APAGAMENTO DA HISTÓRIA
DEBATE NO TEATRO

É sobre memoricídio a palestra da pesquisadora Constância Lima Duarte, segunda-feira (5 de agosto), no Teatro da Cidade. O tema se refere ao apagamento deliberado da história de algumas mulheres, promovido pelo corporativismo masculino. Grande parte das primeiras mulheres escritoras no Brasil, por exemplo, foram esquecidas ou nem são conhecidas hoje. O debate é organizado pelo movimento Quem Ama Não Mata.

EM CENA
FICÇÃO DE GUERRA

A atriz Velma Pimenta estará em cartaz de 21 a 24 e de 28 a 31 de agosto com o espetáculo aSSpirina, no espaço La Movida MicroTeatro. A peça é uma crônica ficcional e no desenrolar das cenas são retratadas as barbáries do Holocausto e relação da Segunda Guerra Mundial com a indústria farmacêutica, como máquina de destruição em massa. “O nome aSSpirina é um trocadilho entre o nome do comprimido criado durante esse período pela mesma indústria farmacêutica que criou o gás ziklon b., usado nas câmaras de gás nazistas e a SS – Schutzstaffel, responsável pelo recrutamento de milhares de pessoas para o Terceiro Reich", explica a artista. A direção e a dramaturgia são assinadas por Allan Calisto, e o figurino por Maria de Fátima Coelho Silva.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)