


- Em tempo sobre a nota “Avança aí”: 21 de março foi escolhido como Dia Internacional da Síndrome de Down porque é justamente a triplicação do cromossomo 21 que causa a deficiência aos portadores. Para registro, quem solicitou a sessão solene foi a deputada Erika KoKay (foto) (PT-DF).
- Mais um: Este ano, além do centenário, o PCB participará das eleições e lançou pré-candidaturas próprias ao governo de Minas e à Presidência da República. O PCB busca formar forte chapa de parlamentares para retomar a sua participação na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.
- Não basta, tem mais: portaria do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Justiça e Segurança Pública garante visto temporário e autorização de residência para acolhida humanitária de ucranianos que tenham sido afetados ou deslocados pela guerra na Ucrânia.
- Para finalizar, ainda da nota “Futebol alegre”: a pesquisa é feita por uma grande revista europeia. Só para lembrar, depois de ter pendurado as chuteiras, João Leite elegeu-se deputado estadual e é parlamentar atuante na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
- Sendo assim, o jeito é encerrar. Hoje é domingo e dia de reunir a família para aliviar o cenário, tanto político como na guerra envolvendo a Ucrânia e a Rússia. FIM!
