(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo de Minas nomeia 148 servidores para saúde, segurança pública e educação

Lista com as nomeações foi publicada no diário oficial Minas Gerais e vai para atividades da saúde, educação e segurança pública


postado em 04/05/2017 12:03

O Governo de Minas Gerais nomeou 148 novos servidores. A lista está publicada na edição dessa quarta-feira (3) do Diário Oficial Minas Gerais. Os concursados foram chamados para ocupar cargos indicados pelas secretarias de Educação (SEE), Segurança Pública (Sesp) e na Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).

Ainda não há data agendada para os concursados tomarem posse. O calendário será divulgado nos sites da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) da Fhemig.

Hospital João Paulo II


Por meio do concurso 01/2016 da Fhemig, o estado nomeou 45 médicos pediatras para trabalhar no Hospital Infantil João Paulo II (HIJPII),único hospital exclusivamente pediátrico do Sistema Único de Saúde (SUS) na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

O HIJPII é reconhecido como uma das melhores residências médicas de pediatria do Brasil e referência em todo o estado.

O hospital tem 157 leitos, com realização de 40 mil consultas e cinco mil internações anuais. A unidade da Rede Fhemig também foi a primeira do país a adotar a classificação de risco na área pediátrica, no sistema público, e pioneira na oferta da Conta Paciente.

Educação


Para a Secretaria de Estado de Educação (SEE), foram convocados três novos profissionais para atuação na Educação Básica, nível I, com as disciplinas de Biologia (Pará de Minas), Educação Física (Patos de Minas) e Geografia (Divinópolis).

A convocação representa um complemento da última chamada, realizada em 18 de abril de 2017, quando foram nomeados 2.500 servidores aprovados no concurso público edital 01/2011.


Segurança Pública


Para a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), foram nomeados 100 agentes de segurança socioeducativos (ASE) em Patos de Minas, Montes Claros, Teófilo Otoni, Curvelo, Unaí, Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora, Uberaba, Divinópolis, Governador Valadares e Uberlândia.

A chamada, relativa ao edital 09/2013, concluído em 2016, segue o calendário acordado em reunião realizado em 20 de fevereiro deste ano.

Concursados


Desde o início da gestão, em 2015, o governo de Fernando Pimentel nomeou mais de 43.500 professores para os ensinos fundamental e médio.

Em 2014, o quadro de servidores efetivos na Educação era de, aproximadamente, um terço do total. As nomeações estão revertendo essa situação, com a garantia das vagas aos concursados aprovados. (Com Agência Minas)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)