SIGA O EM

João Leite e Kalil estão empatados na disputa pela Prefeitura de BH, diz Datafolha

Kalil aparece na pesquisa com 52% dos votos válidos, contra 48% de João Leite

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 1082579, 'arquivo_grande': '', 'credito': '', 'link': '', 'legenda': 'Jo\xe3o Leite Leite e Kalil est\xe3o a cinco dias da elei\xe7\xe3o em segundo turno', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2016/10/26/817960/20161026085234767429e.jpg', 'alinhamento': 'center', 'descricao': ''}]

postado em 26/10/2016 08:34 / atualizado em 26/10/2016 15:40

Estado de Minas


Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira mostra os candidatos a prefeito de Belo Horizonte, João Leite (PSDB) e Alexandre Kalil (PHS), empatados dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais para cima ou para baixo. Na contabilidades dos votos válidos, Kalil aparece com 52% e João Leite com 48%.

A cinco dias do segundo turno das eleições municipais, a pesquisa aponta um crescimento e uma virada de Kalil em comparação à última pesquisa Datafolha, de 11 de outubro. Naquela ocasião, Leite estava na frente com 55% dos votos válidos, ante 45% do adversário.

Pesquisa Ibope realizada entre os dias 17 e 20 deste mês também já havia mostrado que Kalil tinha passado o tucano —com 54% das intenções dos válidos, contra 46%.

Brancos, nulos e indecisos


No total, contabilizando brancos, nulos e indecisos, o Datafolha aponta Kalil com 34% das intenções (eram 29% na pesquisa do último dia 11). Na mesma comparação, Leite caiu de 36% para 31%.

Indecisos


Ainda segundo o Datafolha, há uma taxa elevada de eleitores que não declaram voto em nenhum dos dois: 34%, divididos entre quem deseja votar em branco ou anular (20%) e quem ainda não decidiu (14%). O instituto ouviu 1.119 pessoas em Belo Horizonte nessa terça-feira (25).
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
luis
luis - 27 de Outubro às 10:14
Eu voto é no Kalil. João Leite esta na politica a anos e, sinceramente, não conheço nenhum projeto de sua autoria, aprovada ao longo dos seus mandatos, que tenha feito alguma diferença POSITIVA para BH. Tá na hora de mudar e, só pelo fato de nunca ter sido politico, Kalil e qualquer candidato que se apresente para cargo eletivo já tem a minha simpatia. Chega desta turma antiga que só tem usado seus cargos e posições politicas em beneficio próprio.
 
Letho
Letho - 27 de Outubro às 14:00
KKKKKKKKKKKKKKKKK
 
AGHA
AGHA - 27 de Outubro às 11:07
Só podia ser eleitor de Kalil, mesmo. É "há anos", seu jegue! Aprenda a escrever, seu analfabeto!
 
Rodney
Rodney - 26 de Outubro às 16:16
Nao voto em Belo Horizonte, mas escolheria Joao Leite. Kalil nao é uma pessoa confiavel, ja vi varias vezes, fora da politica, fazer acusações sem provas, caluniando a todos. É perigoso por no poder alguem , que nao cumpre seus deveres de cidadaos, como pagar o imposto da cidade(IPTU) e comprir com os deveres legais, de funcionarios de suas empresas. Kalil, parece ser uma pessoa desequilibrada, é muito perigoso como cargo de prefeito.
 
ramon
ramon - 26 de Outubro às 16:04
Outra mula não !!! Fora Falil !!!
 
jota
jota - 26 de Outubro às 15:48
Vocês forçam a barra mesmo, não é??? Adoram um governo de direita, se for do PSDB melhor ainda. Felizmente torcida não ganha eleição.
 
Eduardo
Eduardo - 26 de Outubro às 14:03
Caso Kalil vença, ficará claro que o povo ainda acredita no pseudo salvador, no aventureiro, no cara de pau e mau carater. Foi assim com Lula, Dilma e Pimentel. Pense pois o passado do candidato indica o futuro que teremos.
 
Anderson
Anderson - 26 de Outubro às 13:46
Não publicam meus comentários muito estranho só publicam quando se posicionam.
 
Anderson
Anderson - 26 de Outubro às 13:43
João Leite vai perder com Aécio com o PSDB e Minas não vai ter candidato a presidência, isso é muito bom. Quero que tudo esploda. Pior que tá não fica.
 
Meirelles
Meirelles - 26 de Outubro às 13:10
QUE COMECE O MIMIMI...DAQUELES QUE FICARÃO SEM TETA NA PBH. Se Kalil cumprir que vai dar um pé na bunda dos come e dorme já está bom. O Lamerda é cria do PT e do PSDB. Mamadores é que não falta na PBH. Podem chorar que é 31!!!
 
Druso
Druso - 26 de Outubro às 13:05
Vamos por partes, um de cada vez. Primeiro, a gente detonou o Cunha, agora é a vez de Aecim. Assim, a gente vai acabando, um a um, com os golpistas. Kalil, meu bandido favorito, vc vai acabar com o Aecim aqui em MG. Depois, a gente te pega. Mas só lá na frente, tem outros peixes grandes antes de vc.
 
Brandom
Brandom - 26 de Outubro às 12:18
Não gosto do PSDB, mas votarei no João Leite, para evitar que a prefeitura fique na mão de uma pessoa mentalmente desequilibrada, sobre quem pesam várias acusações. É necessário que as pessoas lúcidas pensem com inteligência para escolher o que é melhor para BH. Kalil está bem cotado devido à grande quantidade de indecisos ou que vão votar em branco. Eleger alguém que não paga IPTU é amarrar cachorro com linguiça. Pessoas do bem e sensatas jamais votariam no Kalil. Tenho ainda esperança que BH não merece esse karma negativo. Que Deus nos livre disso.
 
Helton
Helton - 26 de Outubro às 15:51
Mentalmente desequilibrada? O camarada é um administrador bem sucedido, ao contrário do outro que sempre viveu de política e politicagem, com seu passado recente não bem quisto e sofrendo processo. Karma negativo? Você deve ser cruzeirense e está misturando as coisas, que em minha opinião é pensar pequeno. O outro é um cabide de empregos ambulante e se tem dúvidas é só pesquisar nas repartições públicas que ele tem acesso.
 
Daniel
Daniel - 26 de Outubro às 14:18
Concordo plenamente com você, Brandom.
 
Vitor
Vitor - 26 de Outubro às 13:20
Você é psiquiatra? Diagnosticou desequilibrou mental no Kalil como? E João leite, que simplesmente parou de fazer campanha já há 20 dias e só fala mal do Kalil, por puro desespero diante da derrota? Isso é sinal de equilíbrio mental?
 
Vitor
Vitor - 26 de Outubro às 13:20
Você é psiquiatra? Diagnosticou desequilibrou mental no Kalil como? E João leite, que simplesmente parou de fazer campanha já há 20 dias e só fala mal do Kalil, por puro desespero diante da derrota? Isso é sinal de equilíbrio mental?
 
Javier
Javier - 26 de Outubro às 12:02
OU SEJA, ESTAMOS FUDIDOS.
 
Full
Full - 26 de Outubro às 11:34
Datafoha ainda o instituto de pesquisa mais confiável deste país.
 
Imaculada
Imaculada - 26 de Outubro às 11:17
ESTE INSTITUTO ERROU FIO OS PERCENTUAIS NO 1º TURNO. NÃO CONFIO NESTE INSTITUTO!!! KALIL VAI FICAR MUITO À FRENTE!!!
 
Marcelo
Marcelo - 26 de Outubro às 11:16
Já não basta termos eleito Dilma aqui?? Agora ainda vamos eleger Kalil???? Tiririca, meu caro: se a coisa estiver difícil aí em SP, pode vir pra BH que aqui a gente adora votar em palhaços!!
 
Brandom
Brandom - 26 de Outubro às 12:24
Enquanto houver otários os espertalhões terão sucesso. Se o país pudesse vender cada otário por um real, pagaria todas as suas dívidas e ainda sobraria muito dinheiro. Não é à toa que tipos como o Kalil ainda conseguem apoio, mesmo tendo levado seu clube a se tornar o segundo maior devedor do país, em gestões desastradas em passado recente.
 
Pedro
Pedro - 26 de Outubro às 11:08
O joão Leite tava indo muito bem, até a placa solar....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Pedro
Pedro - 26 de Outubro às 11:08
As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação, desde que não vá de encontro às vontades instituicionais.
 
domicio
domicio - 26 de Outubro às 11:07
Nao votei no primeiro turno,vou a bh votar no Kalil porque nao aguento mais o joao leite defensor de bandido e sua corja. KALIL PREFEITO
 
Pedro
Pedro - 26 de Outubro às 10:42
Toda reportagem dos Diários Associados no que tange à política se configura invariavelmente parcial. Portanto, não tem credibilidade para quem tem uma leitura crítica, distante do senso comum.
 
Silvio
Silvio - 26 de Outubro às 10:33
Estão empatados coisa nenhuma. Analisem as curvas da Datafolha. Joao Leite esta sempre caindo e Kalil subindo. Eh questão de comparação. Hoje ja deve haver mais uma diferença a favor do Kalil.
 
gloria
gloria - 26 de Outubro às 10:27
joão leite 45 pra BH não virar piada no Brasil dando a prefeitura para o PT.
 
Helton
Helton - 26 de Outubro às 15:53
você é burro? Quem do PT está disputando? Se não tem informações suficientes para comentar, fique quieto que você contribui mais.
 
Brandom
Brandom - 26 de Outubro às 12:26
Deus te ouça!
 
Marcelo
Marcelo - 26 de Outubro às 11:16
Exatamente.
 
Gilney
Gilney - 26 de Outubro às 09:49
inacreditável que em pleno turbilhão e consequente derrocata de mal caratismo, da incompetencia, do populismo criminoso, da corrupção institucionalizada, de grandes empreiteiras sendo criminalizadas, temos aqui em BH exatamente um candidato que representa tudo isto que está sendo derrubado. De novo um "salvador da pátria" um falso profeta, falando com jeitão falso de povão assim como surgiu Collor , Lula e Dilma e quase surgiu um Quintão (aquele falso caipira)aqui em BH. Quantas vezes o eleitor tem de errar para aprender. Qual custo disto?
 
Brandom
Brandom - 26 de Outubro às 12:32
Meu amigo, muito bem colocado. Contudo, nosso povo ainda não atingiu um grau de civilização mínimo. Muita gente fala mal da corrupção, mas é corrupta. Há uma grande quantidade de pessoas de mau caráter em meio à população. Mau caráter gosta de mau caráter, daí o sucesso de tipos caricatos como o Kalil. João Lei tem seus defeitos e gostaria de poder em outro candidato. Porém, perto de Kalil é um anjo.
 
Rodrigo
Rodrigo - 26 de Outubro às 11:21
concordo com vc. Mas e o joão leite????? Primeira coisa que ele fez foi colocar Filha e sobrinho carto publico sem concurso....e ainda consta na lista de furnas??? que merda de homem de Deus????vai a merda para João Leite....o grande salvador dos presos.....fazendo churrasco para preso na cadeia....esse aí é o prefeito??? que faz churrasco para preso na cadeia??? fala sério....defensor de bandido. Na hora que assalta e violentar alguém da sua família, lembra do João....o defensor dos que roubam e assaltam;
 
Marcelo
Marcelo - 26 de Outubro às 11:20
Por isso o Brasil tem sido terra tão fértil para os planos do bolivarianismo. O povo aqui a-do-ra um populista, que apela para seu senso de auto-comiseração! Penso exatamente como você.
 
Carlos
Carlos - 26 de Outubro às 09:48
O povo acordou e Kalil já era.
 
Rodrigo
Rodrigo - 26 de Outubro às 11:21
concordo com vc. Mas e o joão leite????? Primeira coisa que ele fez foi colocar Filha e sobrinho carto publico sem concurso....e ainda consta na lista de furnas??? que merda de homem de Deus????vai a merda para João Leite....o grande salvador dos presos.....fazendo churrasco para preso na cadeia....esse aí é o prefeito??? que faz churrasco para preso na cadeia??? fala sério....defensor de bandido. Na hora que assalta e violentar alguém da sua família, lembra do João....o defensor dos que roubam e assaltam;
 
Aline
Aline - 26 de Outubro às 09:47
O meu é Kalil! 31,
 
AGHA
AGHA - 26 de Outubro às 13:02
Essa Aline é uma sem noção, só pode,
 
Aline
Aline - 26 de Outubro às 12:22
Jane, você está incluída nos eleitores palhaços que irão votar no João Leite, é incompressível.
 
JANE
JANE - 26 de Outubro às 11:33
Vc está incluída entre aqueles eleitores que ainda não se alfabetizaram politicamente. É compreensível.
 
Marcelo
Marcelo - 26 de Outubro às 11:18
Você o quer como prefeito da sua cidade? Então pare e pense: você o quer também como seu patrão, responsável pelo pagamento do seu salário, do recolhimento do seu INSS e do depósito do seu FGTS?...