(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lula critica Dilma e diz que ela está "no volume morto"

O ex-presidente fez a declaração em um encontro com grupo de religiosos na sede de seu instituto


postado em 20/06/2015 21:09

O ex-presidente Lula rompeu o silêncio e fez duras críticas a presidente Dilma Rousseff (PT). A conversa sem meias palavras ocorreu no auditório Instituto Lula para uma plateia de religiosos. No encontro, ele teria dito que Dilma seria a culpada pelo momento difícil que passa o partido. “Dilma está no volume morto, o PT está abaixo do volume morto, e eu estou no volume morto. Todos estão numa situação muito ruim. E olha que o PT ainda é o melhor partido. Estamos perdendo para nós mesmos”, disse o petista. O encontro com o grupo de religiosos faz parte de uma estratégia do PT de se aproximar de sua base social.

A conversa foi revelada pelo jornal O Globo. Lula ainda teria dito que uma pesquisa interna da legenda mostra que a rejeição ao partido chega a 75% em um dos seus principais redutos, o ABC Paulista. Apesar disso, o Lula não teria se mostrado abatido, mas se apresentou preocupado e analisando a necessidade de mudanças no rumo da condução do governo.

Entre as críticas pessoais a figura de Dilma, Lula disse que a presidente tem dificuldade de ouvir os conselhos.Ele teria aconselhado ela a viajar mais, e não temer as possíveis vaias. Lula ainda se queixou ao grupo de religiosos sobre a quantidade de más notícias dadas pelo governo a população, principalmente, no início do segundo mandato de Dilma.

O ex-presidente ainda disse aos religiosos que não acredita na existência do mensalão e que o partido errou ao tentar tratar o caso como questão jurídica. Por fim, o petista ainda disse que a sociedade vive “certo mau humor”, o que gerado ofensas aos integrantes da legenda e ate brigas dentro das famílias, por causa de questões partidárias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)