SIGA O EM

Toffoli pede que população não aceite provocações e vote de maneira tranquila

O presidente do TSE, pediu para que a votação ocorra em clima de paz

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/10/2014 19:07 / atualizado em 25/10/2014 20:10

Estado de Minas

Nelson Jr./SCO/STF

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, apelou neste sábado, para que as discussões eleitorais ocorram apenas no campo ideológico. “[É preciso] que as disputas fiquem realmente e somente dentro das cortes eleitorais e que a população e os eleitores se encaminhem, com tranquilidade, não aceitando provocações, para exercer o voto de maneira tranquila”, ressaltou ao encerrar a sessão plenária extraordinária deste sábado.

Toffoli recebeu os cumprimentos dos advogados que representaram os candidatos Aécio Neves e Dilma Rousseff, pela maneira como vem conduzindo o processo eleitoral, informou o TSE.

Ele elogiou a atuação do Ministério Público Eleitoral (MPE) durante o processo. “[O órgão] também atuou com toda a presteza em todos os feitos que foram despachados pelos ministros auxiliares da propaganda, bem como neste plenário.”

O presidente do Tribunal incluiu toda a imprensa no agradecimento. Segundo ele, a imprensa “auxilia a Justiça Eleitoral de maneira a instruir, comunicar, deixar o eleitor bastante esclarecido sobre o processo eleitoral e as eleições”.

 Com Agência Brasil 
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.