(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio critica adiamento de votação do novo Marco Regulatório da Mineração

"Infelizmente o governo do PT vem adiando isso sucessivamente", criticou Aécio o adiamento da votação no Congresso do novo Marco Regulatório da Mineração


postado em 06/12/2013 06:00 / atualizado em 06/12/2013 07:42

O  presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, criticou nessa quinta-feira o adiamento para o ano que vem da votação no Congresso do novo Marco Regulatório da Mineração. “Infelizmente o governo do PT vem adiando isso sucessivamente. Apenas agora, há pouco tempo, enviou uma proposta ao Congresso, e voltou a adiar a votação dessa proposta”, disse Aécio em Belém, onde participou de encontro com políticos e militantes tucanos. Lançado em junho pela presidente Dilma Rousseff, o projeto com novas regras para a mineração está travado na Câmara por falta de acordo entre governo e deputados. O texto atualiza as normas vigentes desde 1967 e eleva os royalties pagos a estados produtores.

O adiamento foi criticado também pelo governador Antonio Anastasia (PSDB). “Lamento muito que, apesar de todos os nossos esforços, o novo Marco da Mineração não seja votado este ano, pois essa postergação trará enormes prejuízos para Minas e demais estados mineradores. É mais um revés nesse processo, que atrasa a solução de uma questão tão urgente e importante para o desenvolvimento econômico e social de Minas e do país”, disse Anastasia, ao desembarcar em Salvador para acompanhar o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)