(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ronaldo Gontijo é escolhido novo líder do governo na Câmara de Belo Horizonte

O parlamentar ocupa a função deixada por Tarcísio Caixeta (PT) que saiu do cargo após petistas e socialistas romperem com a aliança


postado em 01/08/2012 19:54

O vereador Ronaldo Gontijo (PPS) foi escolhido pelo prefeito Marcio Lacerda (PSB) para ser o novo líder do governo na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). A escolha do nome de Gontijo para cuidar dos interesses e dos projetos do Executivo na Casa foi comunicado ao presidente da Câmara, Léo Burguês (PSDB), nesta terça-feira através de ofício assinado por Lacerda. Pouco antes, o próprio socialista ligou para Ronaldo Gontijo para comunicar que ele era o escolhido. Gontijo caracterizou sua nova função de “missão” e disse que o desafio será conseguir adequar o número de projetos com o curto tempo de votação até o final do ano.

De acordo com o novo líder do governo na Casa, que já assumiu o posto, o prefeito lhe deu a tarefa de unir ainda mais a base e melhorar o relacionamento político. Gontijo contou que um dos projetos apontados pelo prefeito como prioritários é a criação da Secretária Municipal Extraordinária da Copa, que deve cuidar de assuntos relacionados ao mundial que será realizado na capital em 2014.

Apesar disso, o parlamentar afirmou que ainda deve se reunir nos próximos dias com o secretário de governo, Josué Valadão, para estabelecer cronograma e as estratégias do governo na Câmara.

Ronaldo Gontijo assume o lugar deixado por Tarcísio Caixeta (PT) que saiu do posto após o rompimento do PT com o PSB, partido de Marcio Lacerda. Petistas e socialistas romperam a aliança após o PSB decidir que não iria coligar na disputa pelas 41 cadeiras de vereador. A decisão levou os petistas a lançar candidato próprio para a eleição majoritária.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)