(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deputado Miguel Corrêa Jr é o escolhido do PT para ser vice na chapa com Lacerda

Conhecido por ter um discurso mais conciliador, o petista recebeu nesta tarde o apoio de 266 delegados do partido para assumir o posto de segundo nome mais importante na chapa que tenta a reeleição


postado em 10/06/2012 18:33 / atualizado em 10/06/2012 19:24

O dedputado Miguel Corrêa Jr. foi escolhido para ser o vice na chapa do Marcio Lacerda(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
O dedputado Miguel Corrêa Jr. foi escolhido para ser o vice na chapa do Marcio Lacerda (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Apontado como favorito, o deputado federal Miguel Corrêa Jr. foi mesmo o escolhido pelo Partido do Trabalhadores para ser o vice-prefeito na chapa do prefeito Marcio Lacerda (PSB) que vai concorrer às eleições municipais deste ano. Na competição interna do partido, realizada neste domingo, o deputado conseguiu o voto de 266 correligionários, contra 173 do ex-superintendente da Fundação Municipal de Parques e Jardins, Luiz Gustavo Fortini. Ao todo, 445 delegados votaram.

A disputa foi acirrada. No primeiro turno o ex-secretário de Obras, Murilo Valadares, conseguiu o apoio de 110 delegados. Já Fortini recebeu 119 votos e Corrêa foi o escolhido por 228 correligionários. Após ter sido anunciada sua escolha, Corrêa afirmou que acredita que as discussões e a dinâmica interna ajudaram a fortalecer o partido. O eleito para acompanhar Lacerda na disputa do pleito deste ano, admitiu que, caso a chapa saia vitoriosa, ele tem intenção de trabalhar para ser o candidato a prefeito em 2016. Tanto empenho encontra respaldo nos planos políticos do parlamentar. Trabalhando para concorrer à prefeitura em 2016, Miguel Corrêa poderia antecipar sua trajetória, caso se confirme uma candidatura de Marcio Lacerda ao governo do estado em 2014.

Antes de começar as votações desta tarde, quatro pré-candidatos do PT retiram seus nomes da competição. Desistiram de concorrer à votação o ex-procurador do Município, Marco Antônio de Rezende Teixeira, o ex-secretário de Políticas Sociais Jorge Nahas, e os deputados estaduais André Quintão e Paulo Lamac.

Com informações de Daniel Camargos


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)