(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Médico do caso da 'peleumonia' posta foto com paciente e pede desculpas

O texto publicado por Guilherme Capel apresenta problemas no uso da crase e de pronomes demonstrativos


postado em 31/07/2016 18:12 / atualizado em 01/08/2016 08:47

(foto: Reprodução/ Facebook)
(foto: Reprodução/ Facebook)

O médico Guilherme Capel, que protagonizou um infeliz viral nas redes sociais essa semana, voltou ao Facebook neste domingo. Ele postou uma selfie com um receituário em que zombava da forma como um paciente pronunciara os termos pneumonia e raio-x ("não existe peleumonia e raôxis", debochava). Desta vez, Capel publicou imagem ao lado do paciente e voltou a se desculpar.

"Eu errei, me arrependi e me sinto mal com isto. Este pedido de desculpas vai a todos os brasileiros que se ofenderam com a brincadeira da 'peleumonia'. Sr. José Mauro hoje tornou-se meu amigo. Fui até a casa do mecânico que virou símbolo nacional", escreveu o médico.

Ele ainda pediu retratação diante da exposição ao hospital Santa Rosa de Lima de Serra Negra - que o afastou da função de plantonista após a repercussão do episódio na internet: "Como prova disso, fico à disposição da ONG que ajuda este (sic) hospital para realizar plantões voluntariados nos quais todo o dinheiro arrecadado será destinado a (sic) ONG que ajuda este (sic) hospital" .

Ao final da mensagem, que apresenta problemas no uso da crase e de pronomes demonstrativos, ele assina: 'Este sou eu: Guilherme Capel Pasqua"


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)