(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Post sobre pedofilia em página do Governo Federal gera polêmica nas redes sociais

Mensagem postada no #HumanizaRedes diz que nem todas as pessoas que abusam de uma criança ou adolescente são pedófilas


postado em 10/07/2015 15:17 / atualizado em 10/07/2015 15:36

Todas as formas de violncia, especialmente a sexual, afetam o crescimento saudvel de meninos e meninas. importante...

Posted by Humaniza Redes on Quinta, 9 de julho de 2015

Uma postagem feita nas redes sociais do "#HumanizaRedes", que pertence à Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal, gerou diversos comentários negativos nesta quinta-feira. A mensagem diz que "nem todas" as pessoas que abusam de uma criança ou adolescente são pedófilas. Em seguida, o texto explica que a pedofilia é um transtorno de personalidade e deve ser diagnosticado por um psiquiatra.

O post, feito tanto no Twitter quanto no Facebook, foi mal recebido pelos internautas e muitos disseram que a página estava fazendo uma apologia e relativização da pedofilia, além de tentar humanizar a figura do pedófilo.

No Facebook, a equipe chegou a responder a alguns comentários. "A exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes é crime e devemos denunciar. O que estamos alertando é que tem gente próxima, sem diagnóstico de patologia, que comete esse tipo de crime", defenderam. Na resposta a uma outra pessoa o responsável pela página se retratou dizendo que foi postado "um conteúdo informativo para que a situação seja desmistificada e os abusos mais facilmente identificados".

O #HumanizaRedes é um movimento coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República que tem o objetivo de atuar na denúncia, prevenção e segurança na internet.

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)