13°/ 24°
Belo Horizonte,
24/JUL/2014
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Professores mantêm acampamento em frente à Prefeitura de São Paulo Manifestantes querem a incorporação de bônus ao salário e acampam para pressionar prefeito e câmara a aprovar projeto

Agência Estado

Publicação: 02/06/2014 15:37 Atualização: 02/06/2014 15:50

Em greve há 41 dias, os professores e servidores da rede municipal de educação amanheceram nesta segunda-feira, 02, acampados em frente à sede da Prefeitura de São Paulo, no centro da capital. A categoria reivindica incorporação imediata aos salários do bônus oferecido pela Secretaria Municipal de Educação em maio.

Os grevistas decidiram montar o acampamento para pressionar o prefeito Fernando Haddad (PT) e a Câmara dos Vereadores, onde será votado o projeto de lei sobre as remunerações da categoria. Na semana passada a categoria rejeitou a proposta apresentada pela gestão Haddad de estender o abono de 15,38%, inicialmente previsto apenas para quem ganha o piso, para toda a categoria, a partir do ano que vem.

Pela proposta, o bônus seria pago em três parcelas: em maio de 2015 e no mesmo mês de 2016 e 2017. Os professores esperavam a primeira parcela ainda neste ano - e uma definição sobre o valor que será concedido em cada uma.

Os professores e servidores da educação municipal pretendem se unir nesta terça-feira, 03, aos grevistas das universidades estaduais em um ato no centro de São Paulo.
Tags:

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Petronio Mendes de Souza Segundo
Temos que ter um basta em situações como essa. Sabemos que os grevistas têm o sagrado direito de manifestação. Mas nossa Constituição sobrepõe os direitos Coletivos e não os individuais ou de uma categoria. Assim, as autoridades competentes devem utilizar a lei para proteção das ruas. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.