17°/ 29°
Belo Horizonte,
18/ABR/2014
  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

PM e Força Nacional debelam duas tentativas de motim em Pedrinhas

Agência Estado

Publicação: 17/01/2014 12:01 Atualização: 17/01/2014 12:11

Os homens da Força Nacional ajudaram a conter princípio de tumulto na CCPJ de Pedrinhas  (Honório Moreira/OIMP/D.A Press)
Os homens da Força Nacional ajudaram a conter princípio de tumulto na CCPJ de Pedrinhas

A Polícia Militar e a Força Nacional conseguiram debelar uma segunda tentativa de rebelião na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) na noite de quinta-feira, 16. Esta foi a segunda tentativa de rebelião registrada nesta prisão em menos de 24 horas. A primeira aconteceu à tarde e também foi debelada logo no princípio. A CCPJ é uma das cadeias que fazem parte do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde 62 detentos foram mortos desde o ano passado.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap), os presos que tentaram se rebelar estão insatisfeitos com a presença da PM no Complexo de Pedrinhas e integram o grupo que comandou os ataques a ônibus e a delegacias no dia 3 de janeiro, em São Luís, que resultou na morte de uma criança de 6 anos.

Em nota, a Sejap informou que a tentativa ocorreu no mesmo bloco onde foi debelada a primeira tentativa, ocorrida na tarde de quinta-feira: o bloco A da CCPJ.

Após a tentativa de motim, homens da Polícia Militar e da Força Nacional, com o acompanhamento da Corregedoria e Ouvidoria da Sejap, revistaram as celas da unidade.

Familiares dos presos que estavam na frente da prisão ainda chegaram a interditar o trânsito na BR-135, localizada em frente ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, única ligação por terra entre a capital maranhense e o continente, mas a Polícia Rodoviária Federal liberou o tráfego uma hora depois do início do protesto. A PM e a Força Nacional reforçaram a segurança no local.

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: Paulo Oliveira
Meu caro Robson, paga o pato não. Paga o pato, o caviar, a lagosta, o wiskie, etc.... | Denuncie |

Autor: ROBSON ALMEIDA
um estado com a educação de péssima qualidade, não poderia ser diferente, Essa família Sarney só sabe roubar e deixa o estado de lado, e a população decente paga o pato. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.