Prefeitura de SP conclui 1ª fase da retirada de barraco da Cracolândia

Segunda fase está prevista para acontecer nesta quinta-feira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 15/01/2014 21:19 / atualizado em 15/01/2014 21:38

Agência Estado

A Prefeitura de São Paulo concluiu na tarde desta quarta-feira a primeira etapa da retirada de barracos da minifavela instalada na Cracolândia, Região Central de São Paulo. Os barracos desmontados estavam na Alameda Dino Bueno, entre a Praça Júlio Prestes e a Rua Helvétia. Funcionários da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras trabalhavam na limpeza do local.

As pessoas retiradas estão sendo cadastradas. A segunda etapa da desocupação, prevista para esta quinta-feira, 16, ocorrerá no quarteirão seguinte. A gestão Fernando Haddad (PT) pôs nas ruas sua estratégia para enfrentar a Cracolândia, região no centro de São Paulo ocupada por dependentes químicos que já passou por seis prefeitos e resistiu a todos. Sem participação direta da polícia e avisando que "não pretende acabar com o vício", três secretarias da Prefeitura vão oferecer comida, moradia, emprego (remunerado) e tratamento médico.

A remoção de barracos começou na terça-feira, 15. As pessoas removidas estão sendo acomodas em quatro hotéis das redondezas com as diárias pagas pela Prefeitura. As pessoas foram acomodadas de acordo com o relacionamento entre si: famílias, casais ou apenas amigos. No último caso, os quartos poderão ser compartilhados por até quatro pessoas. Por conta própria, os moradores se separam entre "gente de bem" e "encrenqueiros"
Tags:
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.