(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Passa de 20 horas rebelião em penitenciária de São Paulo

Iniciada após briga entre presos, rebelião já deixou dois mortos e tem 68 reféns


postado em 15/07/2013 08:13 / atualizado em 15/07/2013 08:34

São Paulo - Já dura mais de 20 horas uma rebelião na Penitenciária de Itirapina, a 200 quilômetros da capital paulista.Dois presos morreram e pelo menos 68 visitantes, incluindo crianças e mulheres grávidas, são mantidos como reféns desde as 11h desse domingo, 14, por detentos da Penitenciária de Itirapina, no interior de São Paulo.

O tumulto começou depois que uma mulher, que visitava o marido, foi barrada durante a revista na portaria. Ele protestou e teve início uma confusão. Os presos não deixaram os visitantes saírem da penitenciária.

Um funcionário do presídio, que pediu anonimato, disse que o que houve foi um desentendimento entre os detentos. "Não é uma rebelião", afirmou, acrescentando que as celas não foram depredadas nem incendiadas.

Os detentos querem que o horário de visitas seja ampliado até as 16 horas. Hoje, o horário termina às 15 horas. Além dessa reivindicação, os presidiários querem ter celulares, segundo a Polícia Militar, que também evitou falar em rebelião e confirmou a morte de dois detentos.

Os reféns continuavam em poder dos presos até a manhã dessa segunda-feira, 16. A negociação com os presos para a libertação dos reféns é feita por policias militares e pela direção do presídio.

Com capacidade para 210 detentos, a Penitenciária de Itirapina possui atualmente 602 presos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)