(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Esquadrilha da Fumaça despede-se do avião Tucano da Embraer

Última apresentação do grupo com a aeronave ocorreu em Brasília


postado em 01/04/2013 08:43 / atualizado em 01/04/2013 11:58

 Étore Medeiros

 

Aviões T-27 Tucano serão substituídos pelo A-29 Super Tucano; ambos os modelos são produzidos pela Embraer(foto: Marcos Michelin/EM/D.A.Press)
Aviões T-27 Tucano serão substituídos pelo A-29 Super Tucano; ambos os modelos são produzidos pela Embraer (foto: Marcos Michelin/EM/D.A.Press)

 Depois de 2,2 mil demonstrações a bordo dos aviões T-27 Tucano, da Embraer, a Esquadrilha da Fumaça encerrou em Brasília a história de sucesso da parceria dos habilidosos pilotos com os versáteis aviões. A última apresentação do grupo a bordo dos Tucanos ocorreu às 16h deste domingo (31), sobre o Lago Paranoá. O grupo executou as manobras que já fazem parte da memória de pessoas de todos os estados do Brasil e de mais de 20 países do mundo.

 

Depois do show em Brasília, a Esquadrilha da Fumaça entra em recesso por pelo menos seis meses, até que os pilotos sejam treinados para manobrarem com a mesma destreza os novos aviões da frota da Esquadilha, os A-29, também da Embraer, conhecidos como Super Tucanos. “É uma troca necessária, tendo em vista a vida útil e a fadiga que os Tucanos vem sofrendo, ao longo desses trinta anos. Terei a honra de realizar a última apresentação”, destaca o Tenente-Coronel Aviador Marcelo Gobett, comandante e líder dos aviadores.

 Pelo menos sete tucanos se apresentaram. Apesar de se despedirem da Esquadrilha da Fumaça, os tucanos continuarão a ser utilizados no treinamento de novos pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB).

 Assista ao vídeo da apresentação:

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)