A Polícia Civil investiga uma nova denúncia de uma vítima que também teria sido abusada sexualmente pelo técnico em enfermagem, Francisco das Chagas Coutinho, 47 anos, no Hospital Santa Helena. De acordo com testemunha que trabalhava com o suspeito no hospital, outros casos semelhantes já teriam acontecido.
A presidência do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) está reunida desde a manhã desta quinta-feira (31/1) para decidir se será aberto um processo ético para apurar a conduta do técnico de enfermagem.
A assessoria de imprensa do Hospital Santa Helena informou, em nota, que o ex-funcionário somente foi admitido, após apresentar certidão criminal negativa. Entretanto, a polícia informou que Coutinho tem passagem pela polícia por porte de droga.
A reportagem ainda apurou que o técnico em enfermagem já teria sido demitido de um hospital no Setor Hospitalar Sul, por ter tido comportamento similar ao investigado pela polícia.
