Bradesco e Santander são fechados por falta de segurança em Pernambuco
Agências foram fechadas após vistoria da Diretoria de Controle Urbanon nesta segunda-feira
DDDiário de Pernambuco
postado em 18/06/2012 16:27 / atualizado em 18/06/2012 16:33
Em fevereiro, a agência do Santander do Parnamirim foi assaltada por 8 homens (foto: Bernardo Dantas/ DP/ DA Press)
Os clientes dos bancos Bradesco e Santander encontrarão as agências fechadas a partir de hoje. As unidades do Bradesco, da avenida 17 de Agosto, em Casa Forte, e a do Santander, localizado na avenida Parnimirim, ambas em Recife (PE), estão interditadas pela Diretoria de Controle Urbano (Dircon) por tempo indeterminado. As agências, descumpriam itens de seguranças previstas na legislação municipal e só serão reabertas mediante a comprovação de adequação ao sistema. Todas as atribuições estão fechadas, inclusive os caixas eletrõnicos.
Os critérios utilizados pela Dircon para o fechamento das unidades foram os recentes assaltos sofridos e por isso, as recentes notificações pela Diretoria.
No Bradesco, o último assalto sofrido foi no dia 23 de Abril, quando por volta das 18h, dois assaltantes armados entraram no banco pelo acesso aos terminais de autoatendimento e atiraram na porta de vidro para entrar na área dos caixas e gerência, mas foram frustrados pela presença dos vigilantes que estavam de serviço. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.
No santander, a última investida aconteceu no início da tarde do dia 24 de fevereiro quando oito homens armados invadiram. Segundo as informações da polícia, após perseguição, com apoio de um helicóptero, um assaltante foi baleado e morreu. Os outros sete bandidos foram detidos. Um malote com dinheiro foi recuperado. A polícia ainda apreendeu três armas, entre elas uma pistola roubada da PM, e outras de brinquedo.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Dircon, o banco Itaú do Hospital Português, foi interditado na última quarta-feira (13) pois funcionava sem alvará de funcionamento. A unidade, também possuia irregularidades no sistema de segurança.