(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Anistia criminal a bombeiros do RJ é aprovada pela Câmara


postado em 30/06/2011 13:16 / atualizado em 30/06/2011 14:07

Bombeiros protestam em frente ao Congresso Nacional(foto: Credito Antonio Cruz/ABr. Brasilia )
Bombeiros protestam em frente ao Congresso Nacional (foto: Credito Antonio Cruz/ABr. Brasilia )


A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou hoje (30) a anistia criminal aos bombeiros presos no Rio de Janeiro durante protestos por melhores condições de trabalho. Eles haviam sido enquadrados no Código Penal Militar pelo crime de motim.

A proposta aprovada é a do presidente da Comissão de Segurança Pública, Mendonça Prado (DEM-SE), e segue agora para o Senado. Depois de aprovada pelos senadores, precisa ser sancionada pela presidenta Dilma Rousseff.

A proposta pode ser votada depois de acordo feito entre líderes e a presidência da Casa para a retirada da urgência do projeto e, com isso, poder votá-lo na comissão sem a necessidade de passar pelo plenário, o que dá mais agilidade à matéria.

Além disso, o Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro publicou hoje a Lei 5.997, que anistia administrativamente os cerca de 400 bombeiros.

O grupo passou uma semana preso depois de ter invadido o quartel central do Corpo de Bombeiros do Rio. As prisões ocorreram durante um protesto por melhores salários e condições de trabalho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)