(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Reator nuclear reativado no Japão começa a gerar energia elétrica


postado em 14/08/2015 06:40

O primeiro reator reativado no Japão, na terça-feira após dois anos sem energia nuclear, começou nesta sexta-feira a gerar eletricidade, anunciou a empresa Kyushu Electric Power.

Mas a exploração comercial da corrente gerada pela unidade número 1 da central de Sendai, situada na ilha meridional de Kyushu, começará em setembro, depois de um aumento gradual da potência e de uma verificação do bom funcionamento da instalação.

Segundo as imagens divulgadas pela empresa, os trabalhadores da central aplaudiram o momento, às 9H00 locais (21H00 de quinta-feira no horário de Brasília), que os equipamentos de produção começaram a funcionar sem problemas.

Após o acidente de Fukushima em março de 2011, o Japão desligou progressivamente todos os reatores nucleares para uma manutenção de rotina.

Mas a adoção de novas normas de segurança, muito mais rígidas ante o risco de catástrofes naturais, acidentes de avião ou atentados terroristas, impediram a reativação dos reatores.

No momento, Sendai 1 é a primeira unidade a reunir todas as condições técnicas e políticas para funcionar novamente. Uma segunda unidade da mesma central pode seguir os mesmos passos em breve.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)