(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Netanyahu se aproxima de acordo para formar governo de coalizão em Israel


postado em 26/04/2015 12:10

Benjamin Netanyahu está mais próximo neste domingo de formar um governo de coalizão governamental depois de o líder do partido Lar Judeu, Naftali Bennett, favorável à colonização, abrir mão do ministério das Relações Exteriores, indicaram fontes políticas.

Netanyahu, que venceu as eleições legislativas de 17 de março com o seu partido, o Likud (direita), foi nomeado em 25 de março pelo presidente Reuven Rivlin para formar o que será seu quarto governo.

Após 28 dias de intensas negociações, Netanyahu não conseguiu chegar a um acordo e obteve um prazo adicional de duas semanas, até 6 de maio.

O objetivo é formar uma coalizão de 67 deputados (dos 120 que tem a câmara) entre o Likud, dois partidos nacionalistas (Israel Beiteinou e Lar Judeu), dois partidos ultraortodoxos (Shass e Lista Unificada da Thora) e o partido de centro-direita Koulanou.

Bennett, até então ministro da Economia de Netanyahu, desejava a pasta das Relações Exteriores, atualmente ocupada pelo líder do Israel Beiteinou, o ultranacionalista Avigdor Lieberman.

Mas ele decidiu desistir de sua demanda neste fim de semana e agora aspira ao ministério da Educação, o que facilita a criação de uma coalizão, indicaram fontes próximas às negociações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)