(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente da Ucrânia pede que Parlamento rejeite renúncia do governo


postado em 25/07/2014 07:01

O presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, pediu que o Parlamento não aprove a renúncia do primeiro-ministro Arseni Yatseniuk e de seu governo durante uma votação que solicitou para esta sexta-feira.

"Insisto para que o Parlamento se pronuncie no dia 25 de julho" sobre esta renúncia surpresa anunciada na véspera após a dissolução da coalizão governista do Parlamento com um "voto de confiança", declarou Poroshenko, citado por seu serviço de imprensa em uma carta dirigida ao presidente da Câmara, Olexander Turchynov.

"A dissolução da coalizão não é uma razão para que o governo renuncie (...) Espero que as emoções se acalmem, que a cabeça fria e o senso de responsabilidade prevaleçam e que o governo siga trabalhando", disse.

O presidente ucraniano também pediu aos deputados que examinem as leis que permitiram aumentar o orçamento, e que não foram votadas na quinta-feira, uma das razões apresentadas por Yatseniuk para justificar sua renúncia.

À espera de uma votação no Parlamento, o governo nomeou o vice-primeiro-ministro encarregado das regiões, Volodymyr Groismann, como primeiro-ministro interino.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)