(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA: JPMorgan pagará US$4 bilhões para pôr fim a demanda de regulador


postado em 18/10/2013 20:01

O JPMorgan Chase, primeiro banco norte-americano, pagará a quantia recorde de 4 bilhões de dólares para pôr fim às ações de um regulador de empréstimos imobiliários nos Estados Unidos (FHFA), afirmou nesta sexta-feira o The Wall Street Journal, citando fontes próximas ao caso.

A Agência Federal de Financiamento de Habitação (FHFA na sigla em inglês) acusa o JPMorgan de ter enganado os organismos paraestatais Fannie Mae e Freddie Mac ao vender-lhes, antes da crise de 2008, títulos derivativos de créditos hipotecários de alto risco (conhecidos como 'subprime')

Se for confirmada esta quantia, será inferior aos 6 bilhões de dólares que a FHFA exigiu inicialmente, acrescentou o jornal.

Um porta-voz do JPMorgan Chase se negou a comentar a informação.

O primeiro banco norte-americano em termos de ativos é objeto de múltiplas ações por parte de diferentes organismos estatais dos Estados Unidos.

O JPMorgan pagou recentemente mais de 1 bilhão de dólares por uma ação ligada ao caso conhecido como a "baleia de Londres", o apelido de um trader francês residente na Grande Bretanha em razão de suas arriscadas operações com derivativos que geraram ao banco perdas de 6 bilhões de dólares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)