Ex-funcionário invade empresa, mata quatro pessoas e comete suicídio

Homem assassinou proprietário e diretores horas após ser demitido

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 28/09/2012 08:15 / atualizado em 28/09/2012 09:08

Estado de Minas

Um ataque a tiros dentro de uma empresa de equipamentos de sinalização para deficientes físicos deixou pelo menos cinco pessoas mortas e quatro feridos em Mineápolis,no estado de Minnesota, nos Estados Unidos. Entre as vítimas, estão quatro funcionários da empresa, além do próprio atirador, que teria cometido suicídio logo após provocar a tragédia.

Segundo testemunhas, a chacina foi cometida por Andrew Engeldinger, de 36 anos. Ele havia sido demitido da companhia Accent Signage Systems na manhã desta quinta-feira. À noite, ele retornou armado e disparou contra alvos específicos, entre os quais diretores e o proprietário da empresa. No momento do ataque, 28 pessoas trabalhavam no local.

Uma equipe da Swat, esquadrão de elite da polícia estadunidense, foi deslocada até a empresa, mas já encontrou o atirador morto. Os feridos foram levados para o Centro Médico do condado de Hennepin e pelo menos três deles encontram-se em estado gravíssimo. Entre as vítimas fatais, apenas Reuven Rahamim, proprietário da empresa, foi identificado até o momento.

O governador de Minnesota, Mark Dayton, lamentou a tragédia, classificando-a como um ato de "violência sem sentido". Ainda em 2012, pelo menos dois outros ataques a tiros causaram comoção nos Estados Unidos. Há cerca de um mês, um homem armado matou um transeunte e deixou vários feridos em frente ao Empire State Building, em Nova York. Em Em 20 de julho de 2012, outro atirador assassinou 12 pessoas em um cinema em Aurora, Colorado.