12°/ 23°
Belo Horizonte,
23/JUL/2014
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Chávez diz estar totalmente livre do câncer

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 09/07/2012 19:41 Atualização:

Chávez disse estar totalmente curado e que vai participar intensamente da campanha presidencial  (JUAN BARRETO / AFP)
Chávez disse estar totalmente curado e que vai participar intensamente da campanha presidencial

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, garantiu nesta segunda-feira que está "totalmente livre" do câncer diagnosticado em junho de 2011, após se submeter a tratamentos de quimioterapia e radioterapia nos últimos meses. "Livre, totalmente livre", disse o presidente à imprensa sobre o câncer, cuja localização exata e gravidade jamais foram revelados.

Chávez, que concedeu sua primeira entrevista coletiva como candidato às eleições presidenciais de 7 de outubro, negou que sua condição física possa atrapalhar a campanha para a reeleição a um terceiro mandato, e garantiu que a cada dia se sente melhor.

"Graças a Deus estou aqui e a cada dia me sinto melhor, em melhores condições físicas, e acredito firmemente que esta expressão de limitação física (...) não será um fator importante nesta campanha".

Chávez revelou que com a plena recuperação participará de vários atos de campanha, a partir da próxima quinta-feira, em diversos pontos do país. "Povo de Anzoátegui, ainda não temos o local e a hora exatos, mas estaremos aí na quinta. Na sexta, não sei onde, surpresa, e no sábado (iremos a) Barquisimeto.

No dia 29 de junho de 2011, Chávez anunciou ao mundo que sofria de câncer e após se submeter a vários ciclos de quimioterapia, afirmou em outubro que estava curado. Mas em fevereiro passado a doença reapareceu, o que levou o presidente a retomar o tratamento de radioterapia, concluído há pouco mais de dois meses, em Havana.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Teo Fernandes
Para esses governantes falastrões o câncer não mata? Devia ser o contrário. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.