(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quatro pessoas são detidas com carros roubados e drogas na Pampulha

Um menor de idade, de 16 anos, já tem outras passagens criminais. Suspeitos revelaram à polícia que já cometeram outros crimes


postado em 25/08/2017 11:13 / atualizado em 25/08/2017 12:40

Quatro jovens foram detidos suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo de veículos na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Carros e drogas – até mudas de maconha - foram apreendidos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um adolescente de 16 anos foi apreendido e disse ter participado de um assalto com reféns em Esmeraldas, no final de julho, quando moradores foram torturados. Ainda segundo policiais que estavam na ação, um dos carros recuperados pertence a um militar reformado que atuava no Uber. 

A ocorrência começou na noite de quinta-feira depois que policiais do 34º Batalhão foram informados de um roubo de um Renault Logan prata. O aparelho celular da vítima ainda estava no veículo e passou a ser rastreado. Isso levou os policiais até a Rua João Donada, no Bairro Santa Terezinha. Chegando ao local, eles não visualizaram o Logan, mas encontraram um Gol prata estacionado na região. O veículo também tinha queixa de roubo. 

Ainda seguindo o rastreador do celular, os policiais encontraram o adolescente, que estava com o celular da vítima em um dos bolsos, e outros dois suspeitos. Além do aparelho, o menor estava com R$ 236 em dinheiro. Com o outro rapaz, de 19 anos, foram encontrados R$ 12 e cinco microtubos de cocaína. Perto do terceiro suspeito, de 20 anos, a PM recolheu uma porção média de maconha que ele teria jogado no chão. 

Os policiais foram até a casa do adolescente e tiveram a entrada autorizada. No quarto dele, foram apreendidas uma barra prensada de maconha, uma balança de precisão, uma réplica de arma de fogo, a chave de um Chevrolet Cobalt, dois celulares e uma mochila com diversos materiais, como relógios, rádios de carros, e documentos de veículos. A polícia ainda encontrou um pneu estepe e um vaso com três mudas de maconha. 

Um dos detidos informou aos militares que os suspeitos já havia realizado outras ações criminosas anteriormente, como o roubo em um posto de combustível no Bairro Castelo, também na Região da Pampulha. De acordo com a corporação, o homem de 20 anos tem passagens criminais por receptação, homicídio e roubo qualificado. O menor de idade já foi apreendido por tráfico de drogas e porte de réplica de arma de fogo. Eles foram encaminhados à polícia.

*Sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)