(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio de grandes proporções atinge Parque Serra Verde, em BH

Cinco viaturas estão no local. Um helicóptero é usado para ajudar a apagar o fogo


postado em 04/08/2017 14:28 / atualizado em 04/08/2017 18:36

(foto: Corpo de Bombeiros/ divulgação )
(foto: Corpo de Bombeiros/ divulgação )

Um incêndio de grandes proporções destrói a vegetação do Parque Estadual Serra Verde, localizado na Região de Venda Nova, próximo à Cidade Administrativa. Mais de 20 militares participam do combate às chamas. Os ventos fortes e o tempo seco dificultam os trabalhos. A suspeita é que as chamas tenham iniciado por maneira criminosa.

O parque possui área de 142 hectares e é o segundo maior da capital, menor apenas que o Parque Municipal das Mangabeiras. As chamas tiveram início por volta das 14h próximo a área urbana. “O incêndio começou em uma parte superior do parque que faz divisa com a urbanização. Então, segue mais ou menos o roteiro comum, de alguém ter colocado fogo em um monte de lixo, ou entulho, ou ato de vandalismo mesmo. O que podemos dizer é que não foi causa natural”, explicou o major Anderson Passos, do Corpo de Bombeiros.



De acordo com o major, o combate é realizado por 20 bombeiros militares e cinco brigadistas civis. Eles fazem o uso de abafadores e combate direto. Um helicóptero da corporação também está no local auxiliando na ação. “Nesta época do ano temos dificuldade com o terreno íngreme, com grande incidência de ventos e o tempo seco. Então, um pequeno foco perde controle”, afirmou.

Por causa da situação comum nesta época do ano, o major pede ajuda da comunidade para evitar os incêndios. “Precisamos que a população nos ajude evitando queimadas e acionando rapidamente os bombeiros quando flagrarem as chamas”, comentou Anderson Passos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)