(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH tem céu ensolarado e clima seco nesta quarta-feira

Massa de ar seco deixa a umidade relativa do ar baixa em todas as regiões do estado


postado em 26/07/2017 13:30 / atualizado em 26/07/2017 14:14

(foto: Paulo Filgueiras: EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras: EM/DA Press)

A massa de ar seco que atua sobre Minas Gerais segue deixando o clima seco no estado, de acordo com o PucMinas/TempoClima. 


Em Belo Horizonte, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30% na tarde desta quarta-feira. A temperatura mínima registrada na Grande BH foi de 12 graus no início da manhã. Durante o dia, os termômetros não devem ultrapassar os 24 graus e não há previsão de chuva. O céu permanecerá ensolarado durante o dia. 


No interior, a previsão de clima seco se mantém, com alerta especial para o Norte de Minas e para o Triângulo Mineiro, onde a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 20%. Nas Regiões Central, Leste, Noroeste e Sul, os índices de umidade relativa do ar devem ficar entre 20% e 30%.


A temperatura mínima registrada no estado nesta quarta-feira foi de 2 graus, em Monte Verde, no Sul de Minas. À tarde, nos municípios do Norte mineiro, os termômetros devem registrar 32 graus.


De acordo com os meteorologistas do PucMinas/TempoClima, a massa de ar seco seguirá atuando em Minas Gerais, no mínimo, até o fim da semana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)