(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trem perde tração e circulação do metrô é afetada na estação Waldomiro Lobo, em BH

Incidente ocorreu na manhã desta quarta-feira, na Região Nordeste da capital. CBTU informou que as viagens sofreram atrasos devido ao problema


postado em 19/07/2017 09:46 / atualizado em 19/07/2017 10:35

Um trem do metrô de Belo Horizonte perdeu tração na manhã desta quarta-feira, na Estação Waldomiro Lobo, no Bairro Heliópolis, Região Norte da capital. O comboio seguia para o terminal Primeiro de Maio, no sentido Centro, quando ocorreu a falha mecânica. O incidente aconteceu pouco antes de 9:00 e o sistema ficou paralisado até 9h:45.

O auxiliar administrativo Igor Soares, de 33 anos, estava no trem que vinha atrás do defeituoso. "Eles disseram que teriam de rebocá-lo para a estação Minas Shopping, mas ainda (às 9h:30) não fizeram. Eu optei por sair da estação e pegar um ônibus, mas muita gente permanceu na plataforma aguardando a normalidade do serviço", contou. 

Ainda de acordo com Igor Soares, as bilheterias do terminal estavam reembolsando os passageiros do trem estragado.  

A reportagem do em.com.br esteve na estação e, por volta de 10h, os trens circulavam pelos dois sentidos do metrô, mas com atrasos. 

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (Cbtu) foi procurada e confirmou o problema. De acordo com a CBTU, "um problema mecânico apresentado por um dos trens atrasou as viagens na estação Waldomiro Lobo, na região Norte de Belo Horizonte, aumentando o tempo de espera dos usuários na manhã de quarta-feira (19/7) e bloqueando as partidas de trem na saída da Estação Vilarinho. A falha de tração foi registrada às 9h e a composição foi retirada da via e recolhida ao pátio de manutenção às 9h45, sendo substituída por outra composição." 
(foto: Paulo Filgueiras: EM/DA Press )
(foto: Paulo Filgueiras: EM/DA Press )
 
Ainda conforme a  CBTU, as viagens sofreram atrasos e os intervalos entre as viagens do metrô já estão sendo normalizados e todas as 19 estações seguem abertas à população. 

*Sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)