(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Com sensação térmica em 3 graus, BH registra o dia mais frio do ano

Temperatura foi de 12 graus, como no dia 16 de junho. Desta feita, porém, o frio foi mais intenso durante a madrugada


postado em 22/06/2017 09:33 / atualizado em 22/06/2017 13:21

(foto: Jair Amaral: EM/DA Press )
(foto: Jair Amaral: EM/DA Press )
Belo Horizonte registrou o dia mais frio do ano nesta quinta-feira, de acordo com o Centro de Meteorologia PucMinas/TempoClima. Apesar da temperatura mínima ter marcado 12 graus como no dia 16 de junho, quando foi registrado o menor índice de 2017, a sensação térmica foi 3 graus durante a madrugada, na Grande BH. O registro foi feito na estação cercadinha, na Região Oeste de BH. 

No decorrer do dia, o céu deverá ficar parcialmente nublado em Belo Horizonte e Região Metropolitana e a temperatura não passa de 24 graus com umidade a umidade relativa do ar mínima marcando 50% à tarde. Não há previsão de chuva para a Grande BH. 

O interior de Minas Gerais também deve ter céu nublado na Zona da Mata e na Região Leste, devido a massa de ar frio que avança pelo litoral sudeste do Brasil. Nas demais localidades o sol deve aparecer entre nuvens e também não há previsão de chuva. 

Os meteorologistas alertam para a baixa umidade relativa do ar nas Regiões Norte, Noroeste e no Pontal do Triângulo Mineiro, onde os indices podem chegar aos 30% no período da tarde. Nestas regiões, os termômetros ficam acima de 30 graus na tarde de quinta-feira. 

A temperatura mínima registrada no estado nesta quinta-feira foi de 7 graus em Maria da Fé, na Região Sul. 
 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)