(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem que matou nora a pauladas em Caeté confessa crime à polícia

O sogro se entregou à Polícia Civil e responderá por feminicídio


postado em 20/06/2017 18:30 / atualizado em 20/06/2017 19:43

Uma pedra arremessada por Leila de Araújo Flávio Cândido, de 28 anos, na janela da casa do sogro foi o estopim para o assassinato da mulher. De acordo com a Polícia Civil, Edgar Nereu Cândido, de 58, assumiu ter matado a nora à pauladas em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ao se entregar na última quarta-feira. Edgar foi preso e responderá por feminicídio. A confissão foi confirmada pela corporação nesta terça-feira durante apresentação do homem a imprensa.

Em depoimento à polícia, Edgar contou que ele e Leila moravam no mesmo lote, mas em casas separadas. Segundo ele,  no dia 8 a nora atirou uma pedra na janela da casa dele e irritado, ele a golpeou com duas pauladas, uma no braço e outra na cabeça. Quando a acertou pela segunda vez, com um cabo de enxada, Leila morreu.

Depois do crime, o suspeito ficou desaparecido por cerca de uma semana. Testemunhas contaram que Leila teria pedido dinheiro a Edgar e ao ex-marido para realizar uma festa de aniversário para o menino mais velho, que seria no sábado seguinte. Como consta no boletim de ocorrência, familiares de Edgar relataram que a mulher os perturbava e brigava constantemente com eles, principalmente por questões financeiras.

Uma amiga próxima contou que Leila estava em processo de separação do filho do suspeito e que ele não pagava pensão. Contudo, a polícia não confirma os pedidos de pensão supostamente feitos pela vítima.

O delegado Guilherme Catão, responsável pelas investigações, contou que no início da semana passada, a advogada de Edgar fez contato com ele e perguntou se ele poderia se apresentar. "Na quarta-feira, o suspeito se apresentou e como eu já havia conseguido o mandado de prisão temporária dele, ele ficou preso”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)