(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mutirão de estudantes e professores ajuda creche no Bairro Jardim Alvorada

Comunidade escolar arrecadou dinheiro e materiais de construção para reforma da casa que cuida de 70 crianças


postado em 08/06/2017 20:50 / atualizado em 08/06/2017 22:04

Comunidade escolar do Colégio Magnum Cidade Nova esteve no Bairro Jardim Alvorada, Região da Pampulha, no último fim de semana, em mutirão que reformou creche Sonho de Criança(foto: Divulgação/Colégio Magnum Cidade Nova)
Comunidade escolar do Colégio Magnum Cidade Nova esteve no Bairro Jardim Alvorada, Região da Pampulha, no último fim de semana, em mutirão que reformou creche Sonho de Criança (foto: Divulgação/Colégio Magnum Cidade Nova)
Estudantes, professores e funcionários do Colégio Magnum Cidade Nova estiveram no Bairro Jardim Alvorada, Região da Pampulha, no último fim de semana para realizar um mutirão com intuito de reformar a creche Sonho de Criança, que existe há 5 anos no bairro e atende 70 crianças. O mutirão reformou a quadra, a horta e o parquinho, além da pintura de brinquedos, grades e paredes. 

A iniciativa faz parte do projeto de empreendedorismo social do colégio, chamado Mão na Massa. De acordo com o colégio, desde o início de maio, os alunos vinham recolhendo doações, em uma campanha para conseguir materiais de construção que seriam usados na reforma. Assim, foram arrecadados tinta, pincel, areia, cimento, eletrodomésticos, mobiliário básico e outros objetos. 

"O trabalho tem como objetivo estimular o empreendedorismo social dos alunos, mas vai além porque desenvolve habilidades acima daquelas direcionadas ao estudo e competências acadêmicas. É o ser cidadão dentro da sua concepção maior, no exercício da empatia e alteridade", explica Anselmo Sampaio, coordenador do programa de empreendedorismo social do Magnum.
 
 
 
Daniela Jardim, aluna do colégio e uma das integrantes do projeto, conta que a melhor qualidade do projeto é a percepção de que, quando todos querem e lutam por algo juntos, é possível realizar. "Fizemos visitas à creche anteriormente, criamos um vínculo, sonhamos com eles e pudemos realizar isso juntos. Foi muito significativo! Ao final, todos estavam cansados, mas sorrindo, porque o que a gente fez foi muito legal, e o que recebemos em troca, o sorriso e a gratidão de todos, já vale por qualquer coisa", destaca. 

Segundo a diretora da creche, Vera Lúcia Xavier, a reforma permite que a Sonho de Criança receba pelo menos mais 25 meninos e meninas. 
 
Ver galeria . 5 Fotos Comunidade escolar do Colégio Magnum Cidade Nova esteve no Bairro Jardim Alvorada, Região da Pampulha, no último fim de semana, em mutirão que reformou creche Sonho de Criança
Comunidade escolar do Colégio Magnum Cidade Nova esteve no Bairro Jardim Alvorada, Região da Pampulha, no último fim de semana, em mutirão que reformou creche Sonho de Criança (foto: )
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)