(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovens são presos por série de assaltos com Uber roubado em Santa Luzia

Veículo era cadastrado no aplicativo e foi furtado na última sexta-feira. Onze celulares foram recuperados e duas armas foram apreendidas


postado em 23/05/2017 11:02 / atualizado em 23/05/2017 12:29

(foto: Polícia Militar/ Divulgação)
(foto: Polícia Militar/ Divulgação)
O roubo de um carro que prestava serviço ao Uber em Santa Luzia, na Grande BH, terminou com a prisão de dois jovens de 18 anos e de uma mulher de 22 após uma série de assaltos cometidos nas imediações do Bairro São Benedito, na noite dessa segunda-feira. 

De acordo com informações da Polícia Militar, a prisão de Matheus Pereira da Silva e de Wágner Júnior Fogos dos Santos Pereira ocorreu após duas testemunhas relatarem aos policiais que teriam sido assaltadas por dois homens em um Renault Sandero prata, quando estavam em um ponto de ônibus.

Segundo as vítimas, Matheus aguardava a ação dentro do carro, enquanto Wágner, armado, roubava celulares e dinheiro de pesoas que estavam no terminal. 

No local, os militares foram informados que outras pessoas teriam sido assaltadas pelos jovens na Rua Guaraciaba. Ao chegar na via, a PM recebeu a confirmação dos outros crimes. Uma das vitimas, que teve o celular furtado, informou o número da placa do veículo aos polciais que, em patrulhamento pela região, avistaram o veículo em uma rua próxima e iniciaram perseguição. 

Os criminosos fugiram do local e abandonaram o carro próximo a um matagal. Os militares seguiram a busca a pé e encontraram os homens. Com eles foram encontrados uma arma de fogo calibre 38 e uma réplica de pistola .40.

Carro roubado


Os jovens disseram ainda que o carro que utilizavam foi roubado na sexta-feira, após solicitarem uma viagem no aplicativo Uber e, desde então, era usado para comerter roubos de celulares na região. Uma padaria também foi alvo da dupla. 

Os aparelhos roubados foram encontrados em uma casa indicada pela dupla, próxima a Rua Guaraciaba. Na residência, os militares prenderam Stephanie Aparecida Arantes, de 22 anos, com 11 celulares e quatro buchas de maconha.

O condutor do veículo reconheceu a dupla e confirmou a autoria do assalto. O veículo foi encaminhado para um patío de recolhimento do Detran em Santa Luzia. 

O trio detido e todo o material apreendido foram encaminhados à Polícia Civil da cidade.

* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)