(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher procurada por tráfico internacional de armas é presa em Araçuaí

Em 2014, a jovem de 22 anos foi presa pela PRF com oito pistolas automáticas no Paraná, na fronteira do Brasil com o Paraguai. Ela fugiu para o Vale do Jequitinhonha, onde se entregou à polícia


postado em 29/03/2017 11:01 / atualizado em 29/03/2017 12:31


Imagens acima são da PRF do Paraná e mostram a prisão da jovem, em 2014, no momento em que carregava oito pistolas automáticas

Foi presa em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, uma mulher que estava sendo procurada pela suspeita de envolvimento com o tráfico internacional de armas. Jessica Kelen Ramalho, de 22 anos, tinha mandado de prisão expedido pela Justiça do Paraná e, acompanhada de um advogado, se entregou na delegacia de Araçuaí, no final da tarde desta terça-feira.
Jessica se entregou após a Polícia Civil fechar o cerco contra ela em Araçuaí(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Jessica se entregou após a Polícia Civil fechar o cerco contra ela em Araçuaí (foto: Polícia Civil/Divulgação)


Em 1º de outubro de 2014, Jéssica Kelen foi presa numa abordagem de rotina da Policia Rodoviária Federal em um ônibus na BR-272, no município de Guaíra (PR), na fronteira do Brasil com o Paraguai. A jovem estava com várias pistolas automáticas presas à cintura. As armas teriam saído do Paraguai. Jessica viajava em companhia de outra  mulher, que também levava armas amarradas ao corpo.

Com as duas mulheres, os policiais encontraram 14 pistolas de vários calibres, inclusive de uso restrito, além de 100 munições para fuzil e 28 carregadores. Cada uma delas receberia R$ 1.500 pela prestação de serviço ao crime. Elas viajavam em um ônibus que fazia a linha de Naviraí (MS) para São Paulo, mas a policia paranaense suspeitou que as armas tinham como destino o Rio de Janeiro.

Na ocasião, a prisão de Jessica foi registrada em um vídeo gravado pela PRF, que mostrou a mulher com pelo menos oito pistolas automáticas amarradas na cintura com fita adesiva. O video foi amplamente divulgado nas redes sociais.

Conforme o delegado de Araçuaí, Cristiano Arantes, Jéssica ficou presa no Paraná até meados do ano passado. Após ter sido solta por excesso de prazo, ela deveria atender medidas cautelares e comparecer à Justiça periodicamente. Porém, desapareceu e teve a prisão decretada novamente, passando a ser procurada.

A mulher envolvida com o tráfico internacional de armas viajou para a cidade do Vale do Jequitinhonha, onde mora a família dela. De acordo com o delegado Cristiano Arantes, a Justiça do Paraná pediu a colaboração da polícia mineira para localizar Jéssica Kelen. Também foi expedido mandado de prisão contra ela pelo juiz da comarca de Araçuaí.

Cristiano Arantes disse que foram feitas várias tentativas para prender a jovem, que passou a ser monitorada pela polícia. "Ao perceber que o cerco estava fechado, ela se apresentou na delegacia", afirmou o delegado.

Ele disse ainda que Jessica Kelen Ramalho é oriunda de família humilde de Araçauí e, dos 17 para 18 anos, mudou-se para Belo Horizonte, onde teria se envolvido com traficantes na Pedreira Prado Lopes. Dali, foi para o Paraná, onde acabou presa por tráfico internacional de armas. "Ao se apresentar na delegacia, ela disse que a partir de agora quer uma nova vida, do bem", relatou o delegado. A mulher está recolhida no Presídio de Araçuaí e ainda não se sabe se será transferida para o Paraná.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)