(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Carnaval do pode' deu certo em BH, diz Kalil

Em reunião antes da folia com organizadores do evento na capital mineira, prefeito afirmou que iria fazer a festa do pode. Ele comemorou o sucesso do evento e já planeja festa melhor no ano que vem


postado em 01/03/2017 14:30 / atualizado em 01/03/2017 22:01

Estimativa da Belotur é que 3 milhões de pessoas curtiram o carnaval de BH(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press.)
Estimativa da Belotur é que 3 milhões de pessoas curtiram o carnaval de BH (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press.)

A organização, o planejamento e o pulso firme foram considerados pelo prefeito Alexandre Kalil (PHS) a fórmula do sucesso do carnaval deste ano. A festa atraiu 3 milhões de foliões, segundo estimou a Belotur, que curtiram os 400 blocos que desfilaram entre 11 de fevereiro até esta quarta-feira. Neste ano, o administrador municipal mudou a estratégia e resolveu fazer uma folia mais liberal. “Falei que vamos fazer o carnaval do pode. Se não der, a conclusão é de que no ano que vem nós vamos fazer o que não pode. Mas, graças a Deus, eu estava certo. No ano que vem será um carnaval melhor ainda”, afirmou.

A declaração de Kalil foi concedida à Rádio Itatiaia nesta quarta-feira. O prefeito se mostrou animado e feliz com a conclusão do evento. “Tenho muito orgulho de ter sido prefeito no maior carnaval da história de Belo Horizonte e na mais tranquila paz. Quando entreguei a chave para o Rei Momo, falei que o carnaval seria feito pela prefeitura e organizado pelos comandantes, que foram quase 150. Milhares de pessoas trabalharam de forma insana para dar tudo certo. Mas, quem faria o carnaval seria quem gosta. Então, nossa população está de parabéns e o prefeito de Belo Horizonte está derramando de orgulho pelo primeiro evento grande dele, e que deu certo”, comentou.

A alegria em torno da festa foi compartilhada pelo secretário. “Foi uma das coisas mais belas que vi na minha vida. As pessoas felizes, andando pela cidade fantasiadas, curtindo o carnaval, os blocos funcionando maravilhosamente bem. Vi uma Belo Horizonte que nunca tinha visto neste período. A gente era acostumado a ver a cidade deserta”, disse o presidente da Belotur, Aluizer Malab.

O balanço final sobre o carnaval será repassado na sexta-feira. Porém, a Belotur já informou que a festa superou a expectativa. O levantamento feito pela autarquia mostra que 3 milhões de pessoas passaram pela capital mineira.

Esse cálculo significa que 158 mil pessoas, em média, foram às ruas a cada dia. Para entender: uma pessoa que foi a 10 blocos conta como 10 foliões no cálculo da Belotur. Assim, foi constituído o maior carnaval de BH. O Bloco Baianas Ozadas, o maior do carnaval de BH, levou cerca de 500 mil pessoas para as ruas do Centro da capital, segundo os organizadores do desfile. No sábado, o Então, Brilha!, bloco tradicional que se concentra na Rua Guaicurus, na zona boêmia de BH, reuniu 100 mil pessoas, também de acordo com os organizadores.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)