(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Federal apreende avião com 430 quilos de cocaína em Pará de Minas

A aeronave foi encontrada em um Hangar na cidade de Pará de Minas. O piloto, de 25 anos, fugiu para Belo Horizonte, mas foi identificado e preso


postado em 16/02/2017 10:37 / atualizado em 17/02/2017 09:50

Ver galeria . 6 Fotos Aeronave estava pernoitando em um Hangar na cidade de Pará de Minas, região Central do Estado. O piloto fugiu, mas foi encontrado e preso em Belo Horizonte.Polícia Federal/Divulgação
Aeronave estava pernoitando em um Hangar na cidade de Pará de Minas, região Central do Estado. O piloto fugiu, mas foi encontrado e preso em Belo Horizonte. (foto: Polícia Federal/Divulgação )
A Polícia Federal (PF), com o apoio da Polícia Militar (PM), apreendeu na noite desta quarta-feira, uma aeronave que estava pernoitando em um Hangar na cidade de Pará de Minas, Região Central do Estado, com 415 tabletes de cocaína em seu interior.

O avião é um modelo Cessna Aircraft, modelo 210 M. O piloto da aeronave, que tem 25 anos e não teve o nome divulgado, fugiu para Belo Horizonte e estava em um hotel no centro da capital, onde foi preso.

Ainda segundo a PF, as asas da aeronave foram adaptadas para comportar uma maior quantidade de drogas nas extremidades. Foi apreendido ainda, um pacote com aproximadamente 1 quilo de folha de coca in natura.

De acordo com a PF, os sacos em que estavam distribuídas as porções da droga eram de origem boliviana. As suspeitas são de que o conteúdo apreendido também seja da Bolívia.

Caso sejam confirmadas as suspeitas da PF, o caso pode se concretizar como tráfico internacional de drogas e o piloto, até então o único responsável pela carga, pode ser condenado a 25 anos de prisão.  A Justiça Federal de Divinópolis solicitou que o homem permaneça à disposição do judicário.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)