(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM apreende 40 kg de maconha em Belo Horizonte

Um jovem de 20 anos que guardava a droga para um traficante foi preso no local. Em fevereiro, as polícias - Militar e Civil já realizaram pelo menos três grandes apreensões do tipo


postado em 16/02/2017 09:03 / atualizado em 16/02/2017 10:39

A Polícia Militar (PM) apreendeu no fim da noite dessa quarta-feira, cerca de 40 kg de maconha no Bairro Aparecida, Região Noroeste da capital. Um jovem de 20 anos foi preso durante a operação.

De acordo com os militares, denúncias anônimas de que na residência do jovem haveria grande quantidade de droga armazenada levaram a corporação até o local. Ao averiguar, a PM constatou a presença de cerca de 40kg de maconha dentro da casa.

O jovem afirmou que a maconha pertencia a um traficante da região que lhe pagaria R$ 400 pelo armazenamento da droga. No entanto, a identidade do traficante não foi revelada à PM. 

Série de apreensões

 

Durante o mês de fevereiro, a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC), já atuaram em, no mínimo, três grandes operações de apreensão de maconha, em BH e Região Metropolina. Em uma das apreensões, no Aglomerado da Serra em BH, a PM apreendeu cerca de 100 quilos da droga que estava com um adolescente de 17 anos. A maconha, segundo os militares, seria comercializada no Carnaval.

Já na Região Metropolitana, a Polícia Civil (PC) apreendeu 619 barras de maconha, que representa quase meia tonelada, em uma residência na cidade de Igarapé. Segundo investigações, a droga teria vindo do Mato Grosso e seria comercializada também no Carnaval. A operação rendeu aos traficantes um prejuízo de quase R$ 3milhões.

Outras apreensões foram realizadas em um shopping popular na região Central de BH e em Contagem, na Região Metropolitana.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)