(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criminosos armados invadem agências bancárias e assaltam lojas em Padre Paraíso

Com fuzis e metralhadoras, grupo composto por ao menos 15 pessoas provocou destruição e prejuízo em estabelecimentos da cidade


postado em 12/02/2017 14:12 / atualizado em 12/02/2017 14:59

(foto: Reprodução/Câmeras de Segurança)
(foto: Reprodução/Câmeras de Segurança)

Bandidos fortemente armados provocaram terror em Padre Paraiso, cidade com 18,9 mil habitantes no Vale do Jequitinhonha, na madrugada deste domingo. Conforme a Polícia Militar, um grupo de 15 indivíduos encapuzados, armados com fuzis e metralhadoras, atacaram duas lojas de eletrodomésticos e duas agências bancárias da cidade.

De acordo com o tenente Frederico Alves Pinheiro, comandante do Pelotão da PM em Padre Paraíso, por volga de 3 horas, os homens armados chegaram ao Centro da cidade e deram tiros para o alto. Eles ocupavam três carros e três motos. Na sequência, eles se dividiram em três grupos. O primeiro invadiu duas lojas de eletrodomésticos, onde, supostamente, pensaram haver caixas eletrônicos, que não foram encontrados. Uma outra parte do bando atacou a agência do Bradesco. Mas o prédio tem um dispositivo de segurança, que foi acionado automaticamente e disparou, emitindo uma fumaça escura que impediu a ação dos criminosos.

Um outro grupo armado invadiu a agência do Banco do Brasil de Padre Paraíso e, com a detonação de explosivos, abriu o cofre central do banco, levando todo dinheiro que encontrou. O valor roubado não foi informado. A explosão foi tão forte que destruiu vidros e paredes de alvenaria. Os criminosos fugiram sem deixar pistas. Horas depois, foram encontrados numa estrada vicinal de acesso ao distrito de Marambainha (município de Caraí, na mesma região), dois carros queimados (uma Ford Ranger e um Voyage), que teriam sido usados na ação criminosa e, logo em seguida, incendiados pelo bando na fuga. A PM montou cerco na região, mas até a tarde deste domingo, ninguém foi preso.

Nos últimos anos foram registrados vários ataques a caixas eletrônicos nos pequenos municípios da região.  As ações das quadrilhas sempre ocorreram na madrugada  durante semana.  Desta vez, o aspecto diferente foi que a ação criminosa aconteceu na madrugada de um domingo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)