(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Imagens mostram chegada de temporal em BH e explosões de transformadores

Vídeo foi feito por uma câmera do site Climaaovivo na Região Nordeste de BH


postado em 05/12/2016 15:44 / atualizado em 05/12/2016 22:08

(foto: Climaaovivo/divulgação)
(foto: Climaaovivo/divulgação)

Os moradores de Belo Horizonte conviveram com a chuva por cerca de 24 horas. Imagens das câmeras do site Climaaovivo flagraram o momento em que nuvens encobrem a capital mineira no fim da tarde de domingo. Em seguida, mostra o temporal. A imagem acelerada ainda consegue mostrar a explosão de vários transformadores da Cemig, o que provocou a queda de energia de vários bairros das regiões Nordeste e Leste.

O vídeo começa a mostrar o horizonte na região Nordeste da cidade por volta das 18h50 de domingo. A imagem acelerada flagra o céu sendo encoberto por nuvens carregadas. Aos poucos, o temporal pode ser visto ao fundo e vai se aproximando da Avenida Cristiano Machado. Quando se aproxima da câmera, já não é possível ver os bairros mais afastados.



As imagens continuam até o anoitecer. A câmera conseguiu flagrar um problema que atingiu milhares de moradores de Belo Horizonte: ao menos dois transformadores explodiram na Avenida Cristiano Machado durante o temporal. A situação provocou a queda de energia em vários bairros das regiões Nordeste e Leste.

O vídeo mostra por duas vezes um clarão durante o temporal. Como a visibilidade não é alta, a luz se destaca em meio a uma neblina.

 

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)