(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Goleiro do Cruzeiro leva alegria a crianças de Bento Rodrigues

Fábio e a mulher, Sandra Maciel, fizeram campanha para arrecadar donativos para os atingidos pela tragédia ambiental


postado em 06/11/2016 06:00 / atualizado em 06/11/2016 08:07

De surpresa, goleiro do Cruzeiro apareceu na exposição e fez a alegria dos pequenos(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
De surpresa, goleiro do Cruzeiro apareceu na exposição e fez a alegria dos pequenos (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Uma das atrações que encheu as crianças de alegria durante a abertura da exposição Bento Rodrigues: Nossa história, nossa vida foi o goleiro Fábio, do Cruzeiro. O atleta estava acompanhado da mulher, Sandra Maciel, que fez campanha para arrecadar donativos para os atingidos pela Barragem do Fundão e também conseguiu brinquedos e roupas para meninos e meninas do vilarejo na época da tragédia. A comunidade, então, resolveu homenagear Sandra e outras pessoas que tiveram a mesma atitude quando houve o desastre.

Recentemente, Fábio foi a Mariana, onde recebeu uma medalha do governo de Minas. Ao voltar à cidade na data que marca um ano da maior destruição ambiental da história do Brasil, ele espera que a Justiça possa resolver a situação das vítimas o mais rápido possível e que elas possam, definitivamente, recomeçar suas vidas.

“Que Deus possa ser sempre o principal na vida de cada uma dessas crianças para direcionar os seus caminhos”, disse o goleiro.

Fé e manifestações

Antes da abertura da exposição, ainda pela manhã, manifestantes do movimento Justiça, sim, desemprego, não, pediram, na Praça da Sé, o retorno das atividades da Samarco. As 11h, ocorreu culto ecumênico no antigo Bento Rodrigues. Às 16h, houve cerimônias religiosa e cívica no Centro de Convenções, com orações para as vítimas da tragédia. Já à noite, às 19h, foi celebrada missa na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

Este domingo também será de homenagens. Aviões da Esquadrilha da Fumaça vão fazer acrobacias no céu de Mariana. É um agradecimento da Força Aérea Brasileira às pessoas que foram solidárias às vítimas. Os militares também querem mostrar ao mundo que é preciso seguir em frente. (Colaborou Guilherme Paranaiba)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)