(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morte de mulheres assusta moradores de distrito de Ouro Preto

Zeladora de igreja de 47 anos e outra moradora de 34 foram encontradas mortas no domingo e na segunda-feira, nuas, uma delas com parte do corpo enterrado. Um suspeito foi preso


postado em 25/10/2016 21:21 / atualizado em 26/10/2016 11:35

O assassinato de duas mulheres em Antônio Pereira, distrito a 14 quilômetros da sede da histórica cidade de Ouro Preto, na Região Central de Minas, tirou o sossego dos 3,5 mil moradores da comunidade. No domingo, várias pessoas acompanhando policiais militares saíram à procura da zeladora da Igreja da Gruta de Nossa Senhora da Lapa, Caetana Aparecida Felipe Melchiades, de 47 anos, que havia desaparecido no dia anterior. Na noite desta terça-feira um suspeito foi detido pela PM.

Nas buscas, um morador avistou o braço de um corpo que havia sido enterrado. A perícia foi acionada e depois da escavação constou tratar-se de uma mulher que estava nua, já em adiantado estado de decomposição. Porém, era de outra vítima, Ingrid Michelle Rosa, de 34, que estava desaparecida desde o dia 16 deste mês e também era procurada pela família e pela polícia.

Apenas exames do Instituto Médico-Legal poderão confirmar se ela sofreu violência sexual. Parentes de Ingrid reconheceram o corpo pela tatuagem que ela tinha e também por roupas íntimas que estavam próximas ao local.

O corpo de Ingrid foi localizado na altura do número 2 da Rua Lapa Queimada, espécie de trilha que leva à Igreja da Gruta da Lapa, local de peregrinações e festas. As buscas por Caetana continuaram e, por volta das 16h30 de segunda-feira, na altura do número 113 da mesma rua, o corpo da zeladora também foi localizado. O corpo, também nu, estava a 40 metros da gruta e 20 metros fora da trilha. A perícia técnica também não constatou sinais de violência física ou sexual.

A Polícia Civil de Ouro Preto abriu dois inquéritos e apura se há ligação entre os dois crimes. Enquanto isso, Antônio Pereira, que atrai turistas por sua beleza natural, cercada por montanhas e cachoeiras, vive um clima de pânico. A comunidade está assustada e as mulheres somente saem de casa acompanhadas, até mesmo para ir às compras.

 

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)