(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jardineira retrô faz primeiro passeio turístico na Pampulha

Moradores de BH e turistas aprovaram a novidade. Ônibus passa pelos principais pontos do Patrimônio Cultural da Humanidade


postado em 22/10/2016 12:55

(foto: Paulo Filgueiras EM DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras EM DA Press)
Começou a circular na manhã deste sábado a jardineira da década de 1950 que leva turistas aos principais pontos do Conjunto Moderno da Pampulha, em Belo Horizonte. A iniciativa faz parte do calendário das celebrações da conquista do título de Patrimônio Cultural da Humanidade. Turistas e moradores de BH aprovaram a novidade.

Ao longo do passeio, que dura pouco mais de uma hora, o dono do veículo e presidente do Museu de Objetos e Veículos Antigos (Mova), parceiro da Belotur nessa iniciativa, Jeferson Rios, conta várias histórias. No guichê, montado in loco, a caixa registradora é daquelas bem antigas.

Com 18 lugares, a jardineira tem saídas da Igreja São Francisco de Assis, de hora em hora, das 9h às 12h e das 14h às 17h, aos sábados, domingos e feriados. O percurso inclui o Mineirão e Museu do Futebol, Iate Tênis Clube, Casa do Baile, Muse de Arte da Pampulha, casa Kubitschek e, no primeiro horário da manhã e da tarde, Fundação Zoobotânica e Parque Ecológico.

Diretora de Economia Criativa da Belotur, Marah Costa diz que esse é um projeto-piloto que tem inicialmente vida até o fim do ano. Dependendo da demanda, poderá se tornar permanente.

A bibliotecária Maria Ione Caser da Costa e o marido dela, Antônio Carlos da Costa, ambos de 58 anos, foram os primeiros a comprar a passagem. No fim, eles foram só elogios. Na capital desde terça-feira, o passeio fechou com chave de ouro a visita a terras mineiras, antes da volta para o Rio de Janeiro ontem à noite. “Foi fantástico. É uma ideia brilhante e dá um panorama de tudo para quem não tem tempo de conhecer cada local”, afirma Ione.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)