(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vídeo mostra tiroteio entre PM e traficantes em baile funk no Barreiro

Os militares do 41º Batalhão tentaram acabar com o baile funk que reunia 5 mil pessoas e foram recebidos por disparos de armas automáticas, tendo de recuar


postado em 01/10/2016 18:31 / atualizado em 01/10/2016 19:02

Depois de usarem escudos balísticos, bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar um baile funk com cerca de 5 mil pessoas na Vila Itaipú, no Barreiro, na madrugada deste sábado, a Polícia Militar se viu cercada e precisou recuar sob o fogo cerrado de armas automáticas de traficantes de entorpecentes. Em vídeo feito pelos policiais de choque ao qual a reportagem do EM teve acesso, o que se vê é muita correria com o avanço das tropas e depois vários disparos sequenciais obrigando a polícia a se abrigar entre carros e muros. 

As forças de segurança pública tentaram impedir o evento sob a alegação de que não tinha autorização para ser realizado. Ninguém se feriu e um suspeito foi preso. De acordo com as informações relatadas pelos militares em ocorrência, o serviço de inteligência do batalhão teve notícia por meio das “redes sociais e de outras mídias” que um MC e dois Djs do Rio de Janeiro iriam se apresentar às 20h na quadra do aglomerado e que o evento contaria com “a participação de gerentes do tráfico de entorpecentes e criminosos que portavam armas longas”.

Por volta das 21h, uma viatura da corporação foi até o local e encontrou estruturas de palco e aparelhagem de som sendo montadas. Segundo a assessoria de imprensa da PM, os militares fizeram contato com os organizadores do baile, alertando que não seria permitida a realização do evento por falta de alvará, vistoria dos bombeiros ou autorização legal, mas foram desafiados pelos responsáveis. “Os organizadores disseram que o baile iria acontecer de qualquer forma e que a Polícia Militar nada poderia fazer, porque menores de idade seriam misturados aos frequentadores”.

Mais tarde, pouco depois da meia-noite, novas viaturas seguiram para o local e ao perceber que milhares de pessoas estavam no evento decidiram preparar uma operação. O grupo de choque, com escudos e armaduras táticas, seguiu pelos becos e por meio de megafone deu ordem para que o evento fosse finalizado e as pessoas se dispersassem. “Nesse momento os policiais disseram ter sido alvos de pedradas e arremessos de garrafas.

Foi dada a ordem de utilização de armas com balas de borracha. No meio da operação um homem se aproximou com pedras nas mãos e mesmo sendo avisado para se afastar tentou se aproximar e foi dominado com o uso de um taser (arma de eletrochoque)”, afirma a assessoria. “Nesse momento, os militares relataram terem sido alvo de mais de 40 disparos de armas de fogo e por isso recuaram, revidando fogo, momento no qual o suspeito aproveitou para fugir”, informou o órgão da corporação.

Foi necessário apoio do helicóptero Pégasus da PM e de reforço para a PM controlar a situação, mas ninguém foi ferido. Um suspeito acabou preso por resistência ao entrar na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Barreiro. Segundo a ocorrência policial ele foi reconhecido como o suspeito que era dominado pelos militares antes do tiroteio e os médicos da UPA não constataram nenhum ferimento nele.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)